Servidores do INSS em greve têm prazo prorrogado para responder à proposta do governo

Servidores do INSS em greve têm prazo prorrogado para responder à proposta do governo

Servidores do INSS em greve têm prazo prorrogado para responder à proposta do governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Foi prorrogado o prazo para que grevistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e da Previdência Social respondam à proposta do governo apresentada na última sexta-feira (19). A informação é da assessoria de imprensa do Ministério do Planejamento. Os grevistas alegaram precisar de mais tempo para realizar assembléias com servidores de todo o país. A resposta deverá ser dada até o fim da semana (22). *O governo propôs aos servidores do INSS o incremento de R$ 140 milhões na remuneração, o que prevê aumento na Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS). O reajuste irá variar de 9,66% a 16,9% para os ativos e de 4,98% a 9,35% para os inativos, e poderá beneficiar 70 mil servidores a partir do próximo ano. *Para os servidores da Previdência Social, que inclui funcionários do Trabalho, Saúde e Seguridade Social, a oferta é de reajuste de 47,11% do passivo trabalhista pelo Plano de Cargos e Salários (PCCS). *O aumento deverá atingir 220 mil trabalhadores e tem impacto estimado de R$ 1,7 bilhão nas contas públicas. De acordo com a proposta do governo, o passivo será pago em seis anos, a partir de 2006, com parcelas em março e dezembro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS