Prefeitura quer regularizar núcleo urbano de União Bandeirantes

O prefeito da capital pede à Câmara autorização para receber do Incra, a área do núcleo de União Bandeirantes, no total de 964 lotes urbanos.

Prefeitura quer regularizar núcleo urbano de União Bandeirantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Entre as mensagens enviadas à Câmara Municipal de Porto Velho para votação extraordinária nesta segunda-feira (18), o prefeito Roberto Sobrinho destacou a proposta de mudanças na legislação de áreas federais e da zona rural. O prefeito da capital pede à Câmara autorização para receber do Incra, a área do núcleo de União Bandeirantes, no total de 964 lotes urbanos. *Sobrinho sugere ainda a incorporação ao perímetro urbano dos bairros Socialista, Jardim Santana, São Francisco, Mariana, Ulisses Guimarães, Ronaldo Aragão, Marcos Freire e Cidade Jardim, terras também de propriedade do Incra. Com a incorporação, as áreas ficam protegidas como Zona Especial de Interesse Social. Anistia *União Bandeirantes *A localidade de União Bandeirantes é há vários anos um problema para a municipalidade. O projeto de assentamento do Incra tomou proporções gigantescas, fazendo com que os moradores da localidade ocupassem áreas de preservação da Reserva do Bom Futuro, localizada nas proximidades de Jaci-Paraná. Essa área, segundo o Zoneamento Sócio-econômico-ecológico do Estado, não pode ser habitada, tampouco explorada por agricultores e madeireiros, como acontece hoje. *Por ser uma área sob responsabilidade do Governo Federal, e estar em litígio judicial, é vedado ao Poder Público a implantação de serviços básicos, tais como segurança, saúde, educação e energia elétrica. *Se a proposta do prefeito for aprovada na Câmara, o núcleo urbano será anexado à Porto Velho, dando, enfim, a possibilidade de ação ao Executivo Municipal. Segundo estimativas, com base nos dados do Tribunal Regional Eleitoral, existem hoje em Bandeirantes mais de 8 mil habitantes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS