Comando da PM investiga falta de policiamento na Parada Gay

Comando da PM investiga falta de policiamento na Parada Gay

Comando da PM investiga falta de policiamento na Parada Gay

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Polícia Militar de Rondônia está sempre preocupada com a segurança da população, seja em sua atuação constante no combate à criminalidade, seja nos cuidados em eventos importantes. Contudo, uma falha de comunicação interna acabou se tornando motivo de críticas e reclamações contra a instituição. Tudo ocorreu pela falta de policiamento ostensivo durante a realização da Parada Gay em Porto Velho, no último final de semana. O erro foi detectado. Tanto que a comandante geral da PM, coronel Angelina Ramires, já determinou a instauração de apuratório, com a finalidade de verificar as circunstâncias que impediram a presença do policiamento e os responsáveis pela falha. *Na última segunda-feira, dia 26, tão logo tomou conhecimento do episódio, a comandante da PM enviou ofício ao presidente do Grupo Gay do estado, Antonio Hélio Costa Gomes, explicando a situação. *Eis na íntegra o texto da comunicação feita pela coronel Angelina: *“Ao cumprimentar Vossa Senhoria, em referência a ausência de policiamento ostensivo na 4ª Parada do Orgulho Gay realizada no domingo, próximo passado, fato amplamente divulgado na imprensa local, aproveito para informar o seguinte:Este Comando Geral somente tomou ciência do evento no dia da sua realização, no dia 25 de junho, quando fui acionada por telefone com a informação da ausência de policiamento na referida parada.Esclareço que a realização do policiamento era atribuição da Unidade Operacional com competência na área do evento e em momento algum foi emanada ordem contrária ao policiamento, bem como especulações dessa natureza não correspondem à realidade da política da nossa instituição, que prima pela prevenção em segurança pública, preservação da ordem e dos direitos constitucionais. Considerando a gravidade dos fatos, determinei a instauração de apuratório com a finalidade de verificar as circunstâncias que impediram o lançamento do policiamento e a sua responsabilidade. *
ANGELINA DOS SANTOS CORREIA RAMIRES – Cel PM
*
Comandante Geral”
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS