Projeto ambiental atende comunidades ribeirinhas

Projeto ambiental atende comunidades ribeirinhas

Projeto ambiental atende comunidades ribeirinhas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O projeto Preservando o Madeira, desenvolvido pela Sociedade Educacional da Região Amazônica (Soera), vinculada à Faculdade São Lucas, volta dia 2 de julho à região do Baixo Madeira para dar continuidade ao trabalho de conscientização e orientação ambiental junto às famílias ribeirinhas. Financiado pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos da Secretaria de Direitos Econômicos, o projeto Preservando o Madeira tem como objetivo realizar uma campanha na área de educação ambiental junto às comunidades ribeirinhas, proporcionando a troca de conhecimentos entre as comunidades acadêmicas e ribeirinhas, fortalecendo a idéia da preservação ambiental e ajudando na busca de soluções ambientais nas comunidades. *No período de 2 a 8 de julho, equipes do projeto Preservando o Madeira vão ao distrito de Calama e às vilas de Papagaios e Nazaré. A campanha é realizada em escolas da rede pública e em associações de agricultores. *São ministrados cursos, oficinas e palestras abordando temas relacionados ao meio ambiente, dentre os quais gestão ambiental, lixo, uso de agrotóxico na agricultura, doenças transmitidas pela água, desenvolvimento sustentável para a Amazônia, legislação ambiental e hortas orgânicas. Professores e comunidades ribeirinhas (crianças, jovens e adultos) discutem os principais problemas ambientais e apresentam sugestões sobre como amenizá-los. *A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) são parceiros do projeto, que já esteve na comunidade de Cujubim Grande, desenvolvendo várias atividades junto aos moradores. O trabalho envolve equipes de todos os cursos mantidos pela Faculdade São Lucas e, conforme destacou a professora Angelina Licório, coordenadora de Turismo, os estagiários têm papel fundamental em todo o processo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS