Empresa de Expedito Junior aplica calote de mais de 2 milhões no povo de Rondônia.

Empresa de Expedito Junior aplica calote de mais de 2 milhões no povo de Rondônia.

Empresa de Expedito Junior aplica calote de mais de 2 milhões no povo de Rondônia.

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Empresa Advise Segurança e Vigilância Ltda, que era dirigida pela mulher do ex-deputado federal Expedito Júnior (PPS), deixou de pagar ao Banco do Estado de Rondônia (Beron) a importância de R$ 2.257.411,75 referente a um empréstimo tomado junto à instituição em 1995. *Júnior, que é o candidato do PPS ao Senado, foi o avalista do empréstimo. *O mais estranho é que o Beron desistiu de executar e cobrar a dívida, o que levou a Justiça a extinguir, sem julgamento do mérito, uma ação de execução visando obrigar a empresa a pagar o empréstimo milionário. *Na época, a Advise tomou emprestado do Beron a soma de CR$ 414 mil cruzeiros, valores que, atualizados, chegam hoje a dois milhões, duzentos e cinqüenta e sete mil, quatrocentos e onze reais e setenta e cinco centavos. *A nota promissória endossada por Expedito Júnior não foi resgatada e os liquidantes do Banco estatal deixaram de se manifestar no processo de execução judicial, embora o juiz os tenha convocado várias vezes para fazê-lo. *Diante da possível omissão dos liquidantes, não houve outra alternativa à Justiça a não ser extinguir o processo. *O calote da empresa de Expedito Júnior no Banco do Estado de Rondônia havia ido parar na Justiça, mas, no dia 9 de julho de 2003 processo foi extinto sem julgamento do mérito, ou seja, a empresa de Expedito Júnior não pagou o empréstimo bancário e não sofreu nenhuma penalidade. A liquidante do Beron na época era Elma Amorim, filha do ex-senador Ernandes Amorim, então aliado do governador Ivo Cassol. *Expedito Júnior e Sindney Gonçalves Ferreira, seu irmão, são os avalistas do empréstimo que não foi pago. Na ação que tramitou no Poder Judiciário de Rondônia e acabou extinta por falta de interesse dos liquidantes do Beron em reaver o empréstimo, Júnior figura como réu. *Agora a única solução para o povo de Rondônia não arcar com mais esse prejuízo seria o Ministério Público pedir o desarquivamento do processo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS