ONU - Surto de gripe aviária pode matar 150 milhões de pessoas

ONU - Surto de gripe aviária pode matar 150 milhões de pessoas

ONU - Surto de gripe aviária pode matar 150 milhões de pessoas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O responsável pelo combate à gripe aviária na ONU, David Nabarro, disse que um novo surto da doença pode matar até 150 milhões de pessoas. Segundo Nabarro, as chances de o vírus que atualmente atinge aves na Ásia sofrer uma mutação e passar para os humanos são muito altas. *"O número de mortes poderia ser algo entre cinco milhões e 150 milhões. Eu acredito que o trabalho que nós estamos fazendo vá fazer uma diferença nos próximos meses entre, por exemplo, se a próxima pandemia vai nos levar na direção de 150 milhões ou na direção de cinco milhões", afirmou. *De acordo com Nabarro, a eficácia do trabalho da ONU "será medida diretamente pelas vidas salvas e as conseqüências para o mundo." *Médico de formação, Nabarro saiu da Organização Mundial de Saúde (OMS) para assumir a função de coordenar os esforços das Nações Unidas para combater a gripe aviária no mundo. *A doença surgiu em 2003 e desde então matou milhões de aves e mais de 60 pessoas. *Na sua forma atual, o vírus não é passado facilmente de uma pessoa para a outra, mas especialistas temem que isso pode mudar se o vírus sofrer uma mutação. *A nomeação de Nabarro para o posto indica a gravidade com que a ONU vê a ameaça da gripe asiática. *A função dele será coordenar a resposta mundial à gripe aviária e ajudar nas preparações para uma pandemia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS