*O convênio firmado entre a Faculdade São Lucas e a Universidade Municipal de Taubaté -Unitau- (SP), para formar professores mestres na área de odontologia em Rondônia já está em pleno funcionamento cumprindo todos os seus objetivos. O mestrado interinstitucional entre a Faculdade São Lucas e a Unitau foi aprovado pelo Colegiado Superior daquela Universidade.
* Durante 24 meses, mensalmente, dois professores da Unitau estarão ministrando um módulo de quatro dias de aulas aos profissionais de odontologia contratados pela Faculdade São Lucas. O professor doutor em Microbiologia e Imunologia da Unitau e da Unesp, Universidade Estadual Paulista, Antonio Olavo Cardoso Jorge, ao ministrar a primeira aula, afirmou que essa iniciativa representa uma evolução para melhorar a qualidade do ensino numa região carente.
*O doutor tem cinco livros publicados e mais de 150 artigos científicos. Ele reconhece que um professor sair daqui para fazer um curso de mestrado torna-se muito difícil em função do tempo e das distâncias. Antonio Olavo Cardoso Jorge diz que foi muito bem recebido pelos colegas da Faculdade São Lucas e sente que "as pessoas aqui no Norte têm mais vontade de aprender e isso é uma experiência gratificante."
*De acordo com o professor, a região está inserida no processo de globalização e a Faculdade São Lucas encontra-se bem estruturada. A pesquisa que acompanhará o curso de mestrado encontrará bons laboratórios e clínicas, pois, o que poderia estar faltando seria apenas qualificar o corpo docente o que certamente vai qualificar a Faculdade como um todo.
*Há seis anos o professor doutor Antonio Olavo Cardoso Jorge, esteve em Porto velho e agora se mostrou surpreso com o desenvolvimento da cidade. A estrutura física e técnica da Faculdade São Lucas pode, segundo ele, ser comparada à de outras instituições de ensino do centro-sul do País. Ele, salientou o espírito de empreendedorismo da diretora-geral, professora Maria Elisa de Aguiar e Silva e do diretor-financeiro Jaime Gazzola.