Associação denuncia falta de remédios em posto na zona leste

O diretor do posto, Raimundo Lamarão, afirmou que em novembro de 2004 o posto atendeu 23.000 pacientes, já em maio deste ano, contabilizou 52.000 atendimentos.

Associação denuncia falta de remédios em posto na zona leste

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Após a denúncia de José da Silva Freire Júnior, mais conhecido como professor Júnior, presidente da Associação de Moradores do Bairro Tancredo Neves, a reportagem do rondoniaovivo.com , procurou a direção do Posto de saúde municipal Hamilton Gondim para apurar o ocorrido. *De acordo com Raimundo Lamarão, diretor do Posto, a unidade recebe desde janeiro, medicamentos a cada 10 dias e o posto atende somente com a apresentação de receita médica do SUS. *Sobre a falta de medicamentos na farmácia municipal, o diretor disse que pode eventualmente ocorrer, pois o posto atende não só os moradores do Bairro Tancredo Neves. Normalmente acontece do cidadão ser atendido em outro posto e ir buscar o remédio onde tem estoque. *Lamarão afirmou que em novembro de 2004 o posto atendeu 23.000 pacientes, já em maio deste ano, contabilizou 52.000 atendimentos. *?Este aumento de demanda pode ocasionar a falta de algum medicamento?, afirmou Lamarão. *Sobre a denúncia que a senhora Isabel Machado, que teria recebido uma injeção de Benzetacil, sem qualquer teste alergológico, a pediatra de plantão, Emanuelle Lira, esclarece que o teste não é mais feito há cinco anos por determinação do Ministério da Saúde. *De acordo com a medica, o MS proíbe a aplicação em ambientes que não possuam médico no local, numa farmácia, por exemplo. *?Quando a pessoa é alérgica, o próprio teste pode matar, a recomendação é que seja feita a aplicação na presença de um médico, que no caso de alergia, pode iniciar os procedimentos para tentar reverter o quadro?, disse Lira. *Isabel Machado foi transferida do Hospital de Base para a UTI do Hospital das Clinicas e de acordo com familiares seu estado de saúde é grave.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS