Manifestantes prometem fazer vigília em frente à sede da Assembléia Legislativa enquanto os deputados flagrados pedindo propina do governador não forem cassados. Caixão de deputada simboliza protesto. A Polícia Militar impediu que o carro de som. PMs e ma
Vigília. Esta é a palavra de ordem dos manifestantes que estão em frente à sede da Assembléia Legislativa do Estado, em Porto Velho. Nesta quarta-feira, eles partiram da frente da Universidade Federal em passeata pelas ruas do centro da capital.
Com palavras de ordem e discursos, eles pedem moralização na política em Rondônia.
A Polícia Militar impediu que o carro de som que rege os estudantes, sindicalistas e representantes de movimentos sociais fique na rua em frente à ALE. De acordo com o major Kisner, um dos comandantes da operação da PM no local, o carro de som incita os manifestantes, o que poderia levar a um novo confronto com os policiais.
Já José Leite, diretor da União Estadual dos Estudantes Secundaristas (Ueres), afirma que a atidude da polícia é arbitrária. "Eles não têm a mesma competência para coibir a criminalidade na periferia", prostetou Leite.