Sindpetro denuncia venda de combustíveis adulterados e sonegação fiscal em Rondônia

Sindpetro denuncia venda de combustíveis adulterados e sonegação fiscal em Rondônia

Sindpetro denuncia venda de combustíveis  adulterados e sonegação fiscal em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Postos de gasolina de Porto Velho e de outros municípios vendem rotineiramente combustíveis adulterados, praticam uma cópia tupiniquim de “dumping”, numa tentativa de formação de cartel e sonegam aproximadamente 47% de ICMS e outros impostos, em aberto desafio às fiscalizações e as prerrogativas dos órgãos fiscalizadores (Receita Federal, Estadual, Municipal, etc). As denúncias foram feitas ontem(08), por Orlando Pinheiro, membro da diretoria do Sindicato dos Revendedores de Petróleo do Estado de Rondônia-Sindpetro, durante entrevista à radialista Alizângela Lima, no programa “A Bronca é sua, a Ajuda é Nossa”, transmitido pela Rádio Caiari. *Ao ser questionado por ouvintes através de seguidos telefonemas ao vivo, Pinheiro, que também é proprietário de um posto de gasolina, reiterou, por várias vezes, as suspeitas de que alguns postos vendem gasolina adulterada ou misturada com percentual superior a 24% de álcool e mais de 25% de solventes ou fora das especificações legais. *Estima-se que essa prática delituosa aumenta em mais de 10% a rentabilidade de inescrupulosos e representam prejuízo final aos consumidores, haja vista os inúmeros danos causados nos veículos automotores. *Entre os defeitos que começam a aparecer depois de alta quilometragem rodada com combustíveis adulterados consta entupimento das bombas de gasolina; bombas de óleo; corrosão do sistema de injeção eletrônica; “rombos” nos cilindros, mancais e motores fundidos. *Nos estados da região Norte existem indícios de falhas na fiscalização de competência da Agência Nacional de Petróleo-ANP, que teria pouco mais de 170 fiscais para inspecionar 170 distribuidoras e mais de vinte três mil postos de gasolina espalhados no território nacional.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS