Audiência debate custo e benefícios da construção de usinas no rio Madeira

Audiência debate custo e benefícios da construção de usinas no rio Madeira

Audiência debate custo e benefícios da construção de usinas no rio Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional realiza nessa terça-feira (09) à tarde audiência pública sobre a criação do complexo hidrelétrico do rio Madeira, em Rondônia. O projeto prevê a construção das usinas de Jirau e Santo Antônio, com produção estimada em 6,45 mil megawatts. O debate foi proposto pelos deputados Eduardo Valverde (PT-RO) e Miguel de Souza (PL-RO). A audiência será promovida em parceria com a Comissão de Minas e Energia. *Miguel de Souza destaca que a execução do Projeto Energético e de Navegação do Rio Madeira dará impulso ao desenvolvimento regional, com a criação de 30 mil empregos. O projeto, elaborado a partir de estudos apresentados pelo consórcio Furnas/Odebrecht, pretende contribuir para a integração de infra-estrutura energética e de transporte entre Brasil, Bolívia e Peru; e para a interligação elétrica dos estado de Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso. *Eduardo Valverde afirma, no entanto, que é necessário esclarecer quanto custará o projeto para o governo e os benefícios que vai gerar para o País. *Convidados *Foram convidados para a audiência: *- o diretor da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Iran de Oliveira Pinto; *- a diretora de Projetos da Secretaria de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Moema Sá; *- o diretor de Licenciamento e Qualidade Ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Luiz Felippe Kunz Júnior; *- o diretor de Infra-Estrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), Martinho Cândido V. dos Santos; *- o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Jerson Kelman; *- o assistente da Superintendência de Empreendimentos de Geração de Furnas Centrais Elétricas S/A, Mácio Antônio Arantes Porto; *- o superintendente de Meio Ambiente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Ricardo Cavalcanti Furtado; *- o presidente da Associação dos Produtores de Energia Elétrica (Apine), Luiz Fernando Vianna.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS