TCU recomenda bloqueio de recursos para obras da BR-364

TCU recomenda bloqueio de recursos para obras da BR-364

TCU recomenda bloqueio de recursos para obras da BR-364

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional o bloqueio de recursos para as obras de restauração da BR-364, subtrecho do Km 469,0 a 700,6, em Rondônia. *A auditoria constatou pagamentos superfaturados e por serviços que não foram executados, já que foram apresentadas notas fiscais de 2003 e 2004, mas a obra estava paralisada desde outubro de 2001. *O relatório aponta que a Construtora Queiroz Galvão S/A subcontratou integralmente os serviços à Construtora Castilho S/A, pelo valor de R$ 12.479.701,84, enquanto o contrato firmado com o extinto Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) foi de R$ 15.932.567,35. *O tribunal fixou prazo de 15 dias para que o engenheiro do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) responsável pela fiscalização dos serviços, Pedro Katusyoshi Nakayama, a empresa contratada para supervisão e que foi beneficiária dos pagamentos indevidos, Consol Engenheiros Consultores Ltda, e ordenadores de despesas e titulares das unidades contratantes justifiquem as irregularidades apontadas ou restituam os pagamentos indevidos. O ministro Valmir Campelo foi o relator do processo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS