Emater destaca crescimento da piscicultura em Rondônia

Emater destaca crescimento da piscicultura em Rondônia

Emater destaca crescimento da piscicultura em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A diversificação de culturas no Estado de Rondônia está encontrando na atividade piscícola a alternativa para a geração de renda familiar e melhoria da qualidade de vida do pequeno produtor rural. É cada vez maior o número de produtores que buscam na Emater orientação para iniciar a atividade e, através de metodologias como unidades demonstrativas, unidades de observação e dias especiais extensionistas rurais estão levando às propriedades rurais novas técnicas de manejo e produção. *O trabalho para o desenvolvimento da atividade piscícola no Estado vem recebendo grande incentivo do Governo Estadual e está sendo executado pela parceria Seapes/Emater. Eventos em diversas regiões estão acontecendo para apresentar os resultados obtidos com o investimento. Municípios como Rolim de Moura, Presidente Médice, Pimenta Bueno e Primavera de Rondônia já demonstraram suas aptidões para o desenvolvimento da atividade. *Recentemente mais dois municípios realizaram Dias Especiais sobre piscicultura apresentando resultados satisfatórios. Em São Felipe do Oeste a atividade foi realizada na propriedade do produtor João Rodrigues, onde está implantada uma Unidade Demonstrativa de Piscicultura. Os resultados obtidos nessa propriedade, segundo o gerente local da Emater, Paulo Leôncio Barbosa, apresentou um custo de R$ 0,70 com alimentação alternativa. Paulo diz ainda que São Felipe apresenta grande potencial para desenvolvimento da atividade. Com apoio do Governo Estadual, através da Seapes, a Emater está incentivando novos produtores a diversificar suas atividades com a piscicultura e para isso foram distribuídos 52 alevinos atendendo a 180 produtores locais. *Outro Dia especial foi realizado no município de Nova Brasilândia do Oeste, onde a atividade conta também com o apoio da Prefeitura Municipal. Além de palestras técnicas os produtores desse município receberam alevinos juvenis desenvolvidos pela Emater e Prefeitura. Para o gerente da Emater de Nova Brasilândia do Oeste, Elton Farias, essa parceria é a melhor forma de trabalhar alevinos na nova fase da piscicultura. *Os eventos contaram com a participação de técnicos da Seapes, Emater, Sebrae, Banco do Brasil e secretaria municipal de agricultura de Nova Brasilândia. Autoridades como o prefeito Silas Rosa, de Nova Brasilândia, Josias Custódio e Luiz Cláudio Pereira Alves representando o governo do Estado também participaram do evento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS