Governador visita 17ª Brigada e pede liberação de área para o Arraial Flor do Maracujá - Foto
*O governador Ivo Cassol, acompanhado do secretário da Secel, Antônio Ocampo e de assessores foi recepcionado nessa quarta-feira pela manhã na 17ª Brigada em Porto Velho, pelo general Nelson Pinto Homem, e pelo major Adelson Benjamin, que falaram sobre a missão do Exército na Amazônia e os principais desafios. O Exército comemorou nessa quarta o aniversário da Batalha de Guararapes que aconteceu em 1648.
*O governador Ivo Cassol aproveitou a visita para sensibilizar o general Pinto Homem, para que cedesse a área pertencente ao exército, na av. Farquar para a realização do Arraial Flor do Maracujá, de 23 de junho a 2 de julho, e recebeu resposta positiva, faltando apenas acertar detalhes burocráticos.
*Na oportunidade o governador Cassol e o general Pinto Homem falaram sobre a necessidade de preservação do Forte Príncipe da Beira, que é um marco histórico importante, construído há 226 anos. O secretário Ocampo irá viabilizar um convênio para repassar algumas roçadeiras e irá doar alguns banners de fotos aéreas do Forte para serem expostos no local.
*Em maio do corrente será viabilizada uma visita ao Forte pelo governador Cassol, acompanhado do secretário Ocampo e do general Pinto Homem, onde serão levantados problemas e a viabilização de melhorias.
*O governador Ivo Cassol disse que “é importante a parceria viabilizada em relação ao arraial Flor do Maracujá, agradeço a sensibilidade do general Pinto Homem que atendeu o nosso pleito e cedeu a custo zero o local para que o arraial volte a ser realizado no local certo, atendendo a tradição”, finalizou.