TJ julga quase 150 processos numa única sessão

TJ julga quase 150 processos numa única sessão

TJ julga quase 150 processos numa única sessão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia realizou um feito inédito na história do Poder Judiciário Estadual. Em uma única sessão julgou 146 processos colocados em pauta, uma média de 29 processos/hora. A histórica sessão, a de número 1.263, aconteceu ontem, (4/4), e teve cinco horas e meia de duração: foi iniciada às 8 horas da manhã e encerrada às 13h30 minutos. *A Câmara é composta pelos Desembargadores Moreira Chagas (Presidente), Gabriel Marques de Carvalho (em gozo de férias), e Kiyochi Mori. Na sessão atuou, com brilhantismo, em substituição ao Desembargador Gabriel de Carvalho, o Juiz Convocado João Adalberto Castro Alves. Durante a sessão houve sete sustentações orais feitas pelos eminentes advogados inscritos. *O presidente da Câmara, Desembargador Moreira Chagas, que também é vice-presidente do Tribunal de Justiça no biênio 2006/2007, comemora o feito afirmando que “além de ser inédito consolida a política de celeridade implementada pelos integrantes da 1ª Câmara Cível em consonância com as diretrizes traçadas pela atual administração do Poder Judiciário Rondoniense”. *O Desembargador Moreira Chagas destaca o empenho dos seus pares na 1ª Câmara Cível, o Desembargador Kiyochi Mori, Gabriel de Carvalho e o Juiz Convocado João Adalberto Castro Alves, “cujo brilhantismo contribui e engrandece a todos nós que integramos esta Câmara e o Poder Judiciário do Estado”, afirma. *O que mais festeja presidente da 1ª Câmara Cível do TJ/RO, eminente Desembargador Moreira Chagas, é o fato de o Tribunal de Justiça Rondônia ser apontado, hoje, como uma referência, regional e nacional na questão da celeridade processual. “O feito da sessão de hoje decorre de um esforço coletivo dos componentes desta Câmara e vem atender ao propósito da Câmara e da Administração do Tribunal que é satisfazer aos anseios da sociedade, que exige celeridade na atuação do Judiciário”, declara. *De acordo com o Desembargador Moreira Chagas, o propósito maior dos integrantes da 1ª Câmara Cível do TJ/RO é colocar em pauta para julgamento os processos, no máximo em três sessões após darem entrada no Tribunal de Justiça. “Neste sentido, todos os integrantes da Câmara estão empenhados”, garante.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS