Índios liberam funcionários da Funasa

Índios liberam funcionários da Funasa

Índios liberam funcionários da Funasa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Logo depois do meio dia, serenos e tranquilos, os índios que protestavam na sede da Funasa em Porto Velho, liberaram os funcionários que mantinham presos dentro do prédio da instituição em Porto Velho. *A retenção dos funcionários ocorreu durante a realização de uma reunião entre representantes indígenas e trabalhadores do Departamento de Atendimento à Saúde Indígena da Funai, de Rondônia e Brasília. *Na pauta da reunião uma das principais reivindicações é a volta do coordenador regional da Funasa em Rondônia, Josafá Marreiro, que pediu afastamento do cargo na tarde da última sexta-feira, em vista do protesto ocorrido durante o bloqueio da BR 364, em Cacoal, quando outras etnias indígenas exigiram a sua saída. *Há um contrasenso de informações entre funcionários da Funasa e o grupo indígena que está em frente da instituição; uma fonte disse que três ônibus cheio de índios de outras etnias estão chegando à capital para protestar, enquando os próprio índios dizem que não, que se trata apenas de uma comissão representante que vem entrar num acordo sobre as reivindicações proposta nessa manhã.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS