Mais de 30 mil pessoas inundaram a Via Chico Mendes na noite de ontem, no segundo dia do Circuito de Carnaval organizado pela Prefeitura de Rio Branco e Governo do Estado. Foi o maior público já registrado desde que o carnaval de Rio Branco é realizado em espaço público.
*A festa foi de muita paz e apenas 100 homens da Polícia Militar e a Força-Tarefa da Polícia Civil fizeram a segurança do lugar. No balanço geral 118 pessoas foram presas e vão passar o resto do carnaval na cadeia, onde na manhã desta quarta-feira serão julgados pelo Tribunal do Carnaval pelos seus crimes.
*“Foi mais uma noite de tranqüilidade”, diz o delegado Walter Prado, diretor geral de polícia civil, argumentando que o número de pessoas que foram presas é normal para uma festa tão grande como tem sido o Circuito de Carnaval de Rio Branco.
*O que a polícia e as autoridades não viram foi a quantidade de pessoas que foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco por excesso de bebida. Muitas delas chegaram a sofrer de coma alcoólica.
*Bonecos gigantes fizeram parte do primeiro dia de desfile de blocos carnavalesco de Rio Branco. Eles, na verdade, abriram o baile da segunda noite do Circuito de Carnaval de Rio Branco. Por onde passavam os bonecos, que foram criados para retratar as lendas amazônicas, carregavam multidões não deixando ninguém parado na Via Chico Mendes. Eles foram a grande atração de ontem.