Ótica fica impedida de receitar óculos no interior pela Justiça

Ótica fica impedida de receitar óculos no interior pela Justiça

Ótica fica impedida de receitar óculos no interior pela Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A atividade laboratorial exercida nas Óticas Visão, rede de estabelecimentos existente nos Municípios de Cacoal e Ministro Andreazza, foi suspensa pela Justiça através de liminar concedida pelo Juiz Mário José Milani e Silva, titular da 3ª Vara Cível de Cacoal, até o julgamento final da Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Estado por intermédio do Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago. *Na Ação Civil Pública, o Ministério Público cita que o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (CREMERO) encaminhou à 2ª Promotoria de Justiça de Cacoal documento relatando que alguns profissionais do ramo de ótica e optometria, em Cacoal, estariam praticando reiteradamente atos privativos de médico: a prescrição de lentes de grau, após exame de refração (medição do grau), para confecção de óculos corretivos. Consta ainda do expediente do CREMERO que algumas óticas da cidade estariam confeccionando e vendendo óculos com base em exames realizados por esses profissionais e, portanto, sem a prescrição médica exigida por Lei (Decreto nº. 24.931/32, art. 39, e Decreto nº. 24.492/34, arts. 13 a 17). Foi instaurado pelo MP Inquérito Policial em trâmite na Delegacia de Polícia local para apurar os fatos e, depois de ouvidas as pessoas atendidas e considerado o vultoso proveito econômico obtido por pessoas jurídicas, houve a expedição de Ato de Recomendação aos óticos práticos, aos técnicos em optometria e às casas de ótica em funcionamento nos Municípios de Cacoal e Ministro Andreazza/RO para que se abstivessem das condutas ilegais noticiadas. A Vigilância Sanitária foi acionada e realizou visita a vários estabelecimentos de ótica em funcionamento na cidade e apurou que as Óticas Visão persistiam na prática antijurídica. *O Juiz Mário José Milani e Silva, depois de analisar a Ação movida pelo MP, determinou liminarmente a imediata suspensão da atividade laboratorial exercida nas Óticas Visão (Cacoal e Ministro Andreazza), proibindo Antônio Roberto Alves Martins e Antônio Silva Marques de prosseguirem aviando receitas de óculos, realizando consultas e manuseando aparelhos construídos com tal propósito, sob pena de apreensão dos aparelhos e multa diária de R$ 1.000,00, bem como a suspensão de toda propaganda da atividade (ora suspensa), sob pena de multa de R$ 1.000,00.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS