Aluguel do Vasco é justificado pela secretária da Semas

Aluguel do Vasco é justificado pela secretária da Semas

Aluguel do Vasco é justificado pela secretária da Semas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*Benedita Nascimento (foto), titular da pasta da Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS), afirmou ao rondoniaovivo.com que a estância do Vasco, além de ter sido escolhida como um dos pontos para alojamentos pelos próprios moradores e pelo presidente da Associação do bairro Baixa União, em comum acordo, foi o único local que aceitou abrigar os moradores. *A secretária alegou ainda que os moradores estão se sentindo ofendidos porque o local foi definido de “pocilga” por alguns veículos da imprensa local. “O Sr. Vasco, foi o único até agora a aceitar os desalojados, se tivermos outras opções certamente faremos o remanejamento das demais famílias para este local.” *Ela reafirmou que o local não foi determinado pela Semas, e sim pela própria população desabrigada, após diversas reuniões. “As responsabilidades foram divididas entre a comunidade e a prefeitura. A eles cabia buscar alternativas e a nós atender a solicitação”, explicou Benedita. *O valor de locação dos apartamentos foi determinado pelo proprietário da estância e foi acatado em comum acordo, para beneficiar a população daquela área que não tem como se deslocar de outras áreas de abrigo disponibilizada pela Prefeitura. *EQUIPES DE PLANTÃO *De acordo com a secretária, as casas da Baixa da União e do bairro São Sebastião constam de um levantamento feito pela defesa civil que identificou 230 residências instaladas em locais considerados de risco. Já houve tentativa de tirá-los de lá, antes dessa enchente, porém a relutância dos moradores foi grande. *“Agora não importa se um dia eles não quiseram sair, estamos com várias equipes na rua, que fazem um levantamento do grau de risco, conversam com os moradores e procuram conscientizá-los da necessidade de sair daquele local”. *A prefeitura disponibilizou o 0800 6471311, do S.O.S. Criança, para que os moradores possam ligar em casos de emergência. O plantão é de 24 horas.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS