Redução de despesas e orçamento 2006 foram discutidos por Secretários em reunião no Palácio Presidente Vargas
*Secretários de estado, coordenadores, superintendentes, diretores de órgãos e autarquias, entre outros integrantes do primeiro escalão da administração estadual, participaram de uma reunião de trabalho na última sexta-feira (27), no auditório do Palácio Presidente Vargas. O principal assunto em pauta foi a redução das despesas, mas também foram debatidos o orçamento para 2006, a definição de prioridades administrativas e uma maior integração entre os gestores estaduais.
*O governador Ivo Cassol determinou a reunião para que o secretariado pudesse tratar de questões administrativas, implicando maior agilidade nas ações. “A nossa intenção é que haja um efetivo trabalho em conjunto, com uma sintonia maior para que a população ganhe mais agilidade nas ações e nos serviços prestados pelo estado”, explicou Cassol.
*Os secretário da Fazenda, José Genaro, e do Planejamento, João Carlos, comandaram a reunião. Genaro demonstrou otimismo com o futuro de Rondônia, destacando que “a perspectiva de crescimento é muito grande e o governo precisa continuar fazendo a sua parte, com controle de gastos, pagamentos em dia e investindo na nossa infra-estrutura, para continuarmos atraindo novos empreendimentos”.
*Ele pediu ainda mais empenho de todos, destacando que é necessário apertar ainda mais o cinto e reduzir as despesas com diárias, telefones, serviços e custeio. “O que queremos é a continuidade na racionalização de gastos, aplicando os recursos de modo equilibrado, sem prejudicar o bom andamento dos serviços”.
*João Carlos observou que “é preciso planejamento para que haja crescimento real e sustentado em pilares sólidos. Rondônia entra em um novo ciclo e precisamos nos preparar para essas mudanças”.