Projeto Tanques-rede

Projeto Tanques-rede

Projeto Tanques-rede

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

* Com uma densidade de 50 exemplares de tambaqui por metro cúbico de água e uma alimentação a base de ração extrusada, com 32% de proteína bruta nos três primeiros meses e reduzindo este teor proteico para 28% na fase de crescimento, no período de treze meses de cultivo obteve-se um comprimento médio de 41,50 cm e um peso médio de 2.250 kg, com uma conversão alimentar de 1,70 kg de ração pra produzir um kg de pescado e uma produtividade de 135,54 kg de pescado por metro cúbico de água.

*O projeto possui 25 tanques-rede com capacidade total de armazenamento de até 51 mil quilos de peixe, ou seja, 50 por metro cúbico. Para a implantação e custeio de todo o projeto, foram necessários recursos na ordem de 200 mil reais.

*Para o engenheiro de pesca Antônio de Almeida Sobrinho, responsável técnico pelo projeto, é possível produzir 135,54 kg de pescado por metro cúbico de água, não se pode permitir que pescadores e comunidades tradicionais passem fome e, nem tampouco permitir a continuidade de assistencialismo e paternalismo de darmos esmolas para quem pode trabalhar e criar peixe neste país.

*"A criação de peixe em tanques-rede é o caminho mais curto para se erradicar a fome no Brasil", finalizou Almeida.

*O projeto foi inaugurado no dia 21 de novembro de 2003, com financiamento da Eletronorte e apoio da Sedam, em parceria com a Colônia de Pescadores Z-6 de Candeias do Jamari.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS