Policial que integrava o COP morre em perseguição a assassina de agente

O policial civil Lúcio Marcelo Pontes Moreira, de 32 anos, morreu por volta das 17h40 de ontem, quarta-feira, ao cair da carroceria de uma caminhonete, na linha Triunfo, a 5 km da BR-364, no município de Candeias do Jamari. >>>

Policial que integrava o COP morre em perseguição a assassina de agente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*O policial civil Lúcio Marcelo Pontes Moreira, de 32 anos, morreu por volta das 17h40 de ontem, quarta-feira, ao cair da carroceria de uma caminhonete, na linha Triunfo, a 5 km da BR-364, no município de Candeias do Jamari. Lúcio Marcelo fazia parte da equipe do COP, o Comando de Operações da Polícia Civil, que estava em perseguição ao assaltante e homicida Cleiton Pereira dos Santos. No domingo passado, Cleiton havia matado o agente policial Nei Robson Moreira e ferido o PM Mendes, em confronto, na cidade de Candeias do Jamari.

*Segundo o secretário da Segurança, Defesa e Cidadania, deputado Paulo Moraes, as equipes que estavam trabalhando no caso recebeu um comunicado dando conta de que Cleiton estaria escondido numa fazenda, na linha Triunfo. A equipe do COP estava mais próxima e deslocou-se rumo à fazenda. Em determinado trecho da estrada de cascalho, uma das rodas do carro bateu em um toco de madeira. Lúcio Marcelo que estava na carroceria, em posição de tiro, foi atirado para fora. Na queda sofreu traumatismo craniano, morrendo na hora. Ainda socorrido pelos colegas, o agente policial foi levado às pressas para o Hospital de Base, mas nada mais se podia fazer por ele. O corpo foi removido pelo necrotério e depois para o IML. Às 3h da madrugada foi liberado e levado para o auditório da Secretaria da Segurança, na avenida Imigrantes esquina com a Avenida Jorge Teixeira, onde está sendo velado. O sepultamento será ainda hoje em horário a ser definido. O Sinsepol, Sindicato dos Policiais Civis mandou buscar familiares do policial que residem fora do Estado. Eles são aguardados ao meio-dia em Porto Velho.

*O Secretário Paulo Moraes lamentou a morte de Lúcio Marcelo. "Tratava-se de um excelente profissional, tanto é verdade que eu o levei para o COP, o nosso Comando de Operações Policiais", afirmou. O COP reúne os chamados policiais de elites. São profissionais que possuem inúmeros cursos em tiros, defesa pessoal, busca e sobrevivência na selva, ações táticas para atuar em situação de alto risco, entre outros.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS