Sedam traça metas de trabalho em RO

Sedam traça metas de trabalho em RO

Sedam traça metas de trabalho em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A abertura da Oficina Estadual de Planejamento do Programa de Gestão Ambiental Integrada do Estado de Rondônia (PGAI/RO) foi realizada ontem em Porto Velho e se estende durante todo o dia de hoje.

*Presente na solenidade, o secretário estadual do Meio Ambiente, Augustinho Pastore, ressaltou a importância do encontro que tem como meta a construção e o planejamento das ações a serem desenvolvidas pelo orgão nos próximo dois anos.

*"Esta oficina é o ponto de partida para a elaboração de projetos direcionados as áreas prioritárias definidas pelo PGAI. O resultado deste encontro será posteriormente apresentado ao Ministério do Meio Ambiente, de forma a obter recursos para a implantação e desenvolvimento de programas ambientais no Estado", explicou Pastore.

*A Oficina tem como público alvo os membros do Grupo de Trabalho (GT) composto por 28 entidades governamentais e não governamentais e técnicos da Sedam.

*O titular da Sedam disse que o PGAI contribui para a consolidação de bases para o Estado fazer o controle ambiental e o uso sustentável de seu território.

*Dispondo de recursos do Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil (PPG-7), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, o PGAI tem sido um dos principais parceiros do desenvolvimento sustentável do Estado.

*Através de seus recursos, a Secretaria estadual de Meio Ambiente, responsável por sua coordenação, promoveu ações que tanto ampliaram o conhecimento do estado sobre seu território, quanto definiram a estratégia do uso sustentável de seus recursos naturais. "O projeto também tem contribuído para ampliar seus gestores em todo o estado e para executar políticas públicas de bases sustentáveis nas esferas federal, estadual e municipal", destacou o secretário.

De acordo com Augustinho Pastore, o PGAI tem ajudado a melhorar o processo de licenciamento e de autorização para os desmatamentos e as queimadas. "Outro grande avanço propiciado pelo projeto foi a possibilidade que nos deu de melhorar e incrementar o processo de licenciamento de planos de manejo da floresta, seja o manejo de madeiras ou o manejo de produtos não-madeireiros?, diz o secretário de Meio Ambiente.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS