*A coligação “Monte Negro para Todos” (PMDB/PT) está solicitando apoio das bancadas estadual e federal dos dois partidos para interceder junto ao Tribunal Regional Eleitoral e Polícia Federal para que seja designada uma comissão de fiscalização da eleição no Município, marcada para o próximo dia 22.
*De acordo com o vereador Rui Costa (PMDB), o número de eleitores em Monte Negro extrapolou a média estabelecida pela justiça eleitoral. “Hoje temos cerca de 13 mil habitantes e quase 11 mil eleitores. É um número muito alto e que acreditamos que esta foi mais uma artimanha do grupo do prefeito cassado. Nosso pedido de providências é para fiscalizar esta situação e fazer valer a lei no nosso município”, acrescentou o vereador.
*Como forma de tentar alertar as autoridades para possíveis fraudes nas eleições, a Coligação ‘Monte Negro para Todos’, que tem como candidatos Aloísio Cabeça Branca (PMDB) e Ademir Ferrari (PT), está encaminhando ao TRE e a Polícia Federal um ofício com pedido de atuação antes e durante a eleição./
*As eleições em Monte Negro seriam realizadas novamente no dia 27 de novembro, já que o prefeito Eloisio Antônio da Silva, eleito em outubro do ano passado, teve o mandato cassado pelo TRE por fraudes eleitorais, mas foi transferida para o dia 22 de janeiro.
*Para Rui Costa, o grupo do prefeito cassado não aceita a vontade dos verdadeiros moradores de Monte Negro. “Temos a esperança de ver o direito do povo sendo respeitado. Este grupo que está comandando Monte Negro não aceita a escolha democrática e leal. Estamos vivendo em uma espécie de ditadura nesta cidade”, comentou o vereador.