*O secretário Ubiratan Francisco Pereira (Obras) um balanço das atividades de sua pasta em 2005, especialmente quanto aos itens drenagem, limpeza dos canais, asfalto, e encascalhamento de vias públicas. Pereira disse a meta da Semob (Secretaria Municipal de Obras) era efetuar obras de drenagem em 2,5 quilômetros de ruas e avenidas, mas fez 8, ou seja 130 por cento a mais.
*A Semob também executou o asfaltamento de 6 quilômetros, estando prevista para 2006 a construção de mais 30. A licitação para compra de asfalto foi feita em 27 de dezembro, sendo a Petrobrás a empresa vencedora. E a limpeza dos canais, cuja meta prevista era de 15 quilômetros de saneamento, ficou reduzida para 10, em função de problemas de ocupação habitacional nas margens dos igarapés. Por último, foram encascalhadas 47 quilômetros de vias públicas e tapados 50.000m² de buracos nas ruas e avenidas, ação constante que sofre influência direta das chuvas.
*Pereira diz que é importante salientar que a Semob elaborou este ano projetos que serão executados em 2006: limpeza do igarapé dos Tanques; trechos Carlos Gomes/Jorge Teixeira e Jorge Teixeira/Rafael Vaz e Silva; a construção do bueiro tubular que vai permitir a ligação do bairro Nacional com a Costa e Silva; e o recapeamento asfáltico das avenidas Amazonas e Jatuarana em toda a sua extensão. “Gostaria de lembrar que a Semob recuperou, com verba própria, todo o maquinário da Prefeitura de Porto Velho. Foram recuperadas 43 máquinas ao custo de R$ 550 mil, permitindo uma economia substancial aos cofres do município. Deixo a Semob na próxima segunda-feira com planejamento de obras pronto para os próximos três anos da administração Roberto Sobrinho, a quem agradeço a confiança e convivência leal e sincera. Os resultados positivos alcançados atribuo ao trabalho dos 170 funcionários da Semob e o conjunto de parcerias com os demais órgãos do município”, conclui.