Os jogos das semifinais da Copa do Brasil aconteceram neste último domingo (14), Corinthians enfrentou o Cruzeiro e o Fluminense jogou contra o Vasco.
Corinthians x Cruzeiro:
O Corinthians que tinha a vantagem por ter ganhado o jogo de ida por 1 x 0, chegou a ver o Cruzeiro devolver a vantagem ao fazer 2 x 1 no jogo de volta, placar este que levou a decisão para os pênaltis.
Diante da Neo Química Arena lotada, o Corinthians conseguiu superar o Cruzeiro nos pênaltis pelo placar de 5 x 4. Yuri Alberto perdeu a primeira batida do Timão, e Gabigol a última do Cruzeiro, fazendo acontecer as batidas alternadas, onde Breno Bidon marcou a última cobrança e garantiu a vaga do Corinthians na final da Copa do Brasil.
O destaque da partida foi o goleiro do time paulista, Hugo Souza que fez defesas importantes durante o tempo regular e nas cobranças de pênaltis, defendeu dois.
No tempo regular da partida os gols foram marcados por Matheus Bidu (Corinthians), aos 55’ minutos e Arroyo (Cruzeiro), aos 40’ e 50’.
Fluminense x Vasco:
No segundo jogo do domingo, Fluminense e Vasco se enfrentaram no Estádio Maracanã para disputar a outra vaga na final da competição, que também foi definida nos pênaltis.
Na partida de ida o Vasco venceu pelo placar de 2 x 1, bastava apenas empatar no jogo de volta para avançar a final, porém no tempo regular quem levou a melhor foi o Fluminense, que venceu por 1 x 0 com gol contra do lateral direito Paulo Henrique, deixando assim o placar agregado em 2 x 2.
Nas cobranças de pênaltis, o goleiro do Vasco Léo Jardim brilhou e fez duas defesas, terminando com o placar de 4 x 3 para o Gigante da Colina.
Com estes resultados a final da competição, que começa já neste próximo dia (17), definiu que Corinthians e Vasco irão disputar a final da Copa do Brasil de 2025.