DESAFIO: Maratonista vai correr 42 km e volta pela BR-319 pedalando de Manaus

Ney Rodrigues ainda vai enfrentar distância de ida de ônibus

DESAFIO: Maratonista vai correr 42 km e volta pela BR-319 pedalando de Manaus

Foto: Arquivo Pessoal

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Loucura? Desafio? Coragem? Várias palavras podem ser escolhidas para definir a jornada que aguarda o atleta Ney Rodrigues, que vai correr uma maratona internacional de 42 quilômetros em Manaus. Porém, não é só isso.

 

Na ida, que acontece a partir da quarta-feira (19), Ney vai enfrentar os 890 quilômetros da BR-319, que liga as capitais de Rondônia e Amazonas de ônibus, em uma viagem que pode durar pelo menos três dias (se chover e encontrar atoleiros na estrada).

 

Ney em uma de suas participações na Maratona Internacional de Manaus - Foto: Arquivo Pessoal

 

Já a volta dele, no próximo dia 25 de outubro, será feita de bicicleta, cujo percurso pode durar mais de uma semana.

 

“São dois desafios: primeiro a maratona internacional em Manaus, que é minha terceira participação e me saí muito bem nas outras edições. O outro é encarar os quase 900 km da BR, de ponta a ponta. Estou fazendo a preparação psicológica. Medo, não tem, porquê já tenho um histórico de longões [grandes percursos de bicicleta]”, afirma ele.

 

E completa: “A gente só acredita que vai dar certo, que vai concluir com sucesso. Suplementação [de alimentos], com apoio de nutricionista. Tudo vai dar certo. Já acredito, confio nisso, com a proteção de Deus. Vai ser difícil, não será fácil, na estrada sozinho, teremos a vitória”.

 

O atleta posa com o Rio Madeira ao fundo, após um dos seus "longões" de bicicleta - Foto: Arquivo Pessoal

 

Quem entrou em contato com o Rondoniaovivo para apresentar a história do atleta foi uma amiga, Thaís Kleinert, cuja sogra é parceira de pedal de Ney.

 

“Esse pedal, esse longão era para ser feito pela minha sogra, Waldirene Mirandaele e uma moça chamada Sinara. Mas aconteceram alguns empecilhos e o Ney resolveu fazer sozinho. A gente dá aquele apoio, aquela força moral, pois ele merece”, falou ela.

 

Além de amiga, Thaís ainda é fã e admira a coragem do maratonista: “O que mais impressiona é que mesmo depois da maratona, vai voltar sozinho e sem carro de apoio”, comenta a jovem.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS