SUB-23: Joice Gomes será a técnica do Genus na Série B do Rondoniense

Formada em Educação Física, a nova comandante tem 26 anos e experiência nas categorias de base

SUB-23:  Joice Gomes será a técnica do Genus na Série B do Rondoniense

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com um breve texto que começa com a frase: “Mulher no comando do Genus!”, o clube da capital anunciou em suas redes sociais a treinadora Joice Gomes para a disputa do Rondoniense Série B.
 
Aos 26 anos, Joice Gomes é formada em Educação Física e já dirigiu a equipe do Porto Club no Estadual Sub-20 de 2018. Conforme o texto, Joice Gomes irá dirigir a equipe Sub-23 na disputa da Série B, e na temporada 2022 será a auxiliar técnica.
 
A Folha do Sul Online conversou com a Joice Gomes que não fugiu de responder temas mais sérios com suas preferências por esquemas táticos, nem mais sensíveis como o preconceito que ainda existe em relação a mulher quando se fala em futebol.
 
Além da formação acadêmica, Joice Gomes acumula experiências no futebol. Ela esteve a frente da equipe Sub-20 do Porto Club no Estadual de 2018, e já treinou o Sub-17 do Rondoniense, outra equipe da capital. A jovem treinadora também tem experiências no comanda técnico de times amadores em Porto Velho.
 
 
Sua escolha para comandar o Genus na Série B aconteceu de forma natural. “Eu já vinha desenvolvendo um trabalho com a categoria há um tempinho. Então isso influenciou bastante”, conta antes de ressaltar: “Está sendo um desafio e tanto, pois sabemos a grandeza do time do Genus a história que o clube tem. Então comandar a equipe será um privilégio para mim. E buscarei trabalhar com muita responsabilidade”, disse.  
 
Questionada sobre qual esquema tática a agrada mais, se uma equipe mais ofensiva ou uma que seja mais defensiva, Joice Gomes foi taxativa: “Gosto de jogar com o time bem compacto. Trabalhando sempre com ofensividade, mas não deixando de me preocupar com parte defensiva. O gol sai por naturalidade de uma jogada bem trabalhada”, ponderou.
 
De acordo com a treinadora, o Genus vai trabalhar com um elenco caseiro e com alguns nomes já conhecidos dos torcedores. “Estamos valorizando os pratas da casa. Mas, temos alguns nomes experientes como o goleiro Gabriel Sarges que já era do Genus; Vagner Leonardelli, Marcinho e Railto”, citou.
 
Pra finalizar, a Folha quis saber da jovem treinadora como é ser uma mulher em local de comando em um ambiente ainda tão machista como o do futebol. “Sobre a questão do machismo, nunca senti isso dos jogadores, eles sempre me respeitaram e nada mudou”, assegurou Joice Gomes antes de continuar: “E sobre a torcida já aconteceu, mas é algo que não incomoda, pois se não dermos ênfase ao que dizem logo passa”, disse.
 
Joice Gomes ao escondeu a expectativa pela estreia a frente do Genus, o que irá acontecer no dia 15 de novembro, no estádio Aluízio Ferreira, frente ao Clube Atlético Pimentense. “A expectativa é muito boa, pois conheço os atletas e sei da dedicação de cada um em querer conquistar nosso objetivo.”
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS