Evento reúne jogadores de três estados
Foto: Cícero Moura/Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Começou na quinta-feira (04) e vai até este domingo (07), na Capital, a segunda edição do RAPT ( Rondônia Acre Poker Tour ) que tem 07 edições programadas para 2019. A próxima acontece em Rio Branco, no Acre, entre os dias 16 a 19 de maio.
O evento reúne os amantes do Esporte da Mente, como é chamado o Poker. A competição tem uma fase classificatória chamada de dia 1A, 1B e 1C e o Dia Final quando se reúnem os melhores pontuados dos 03 dias iniciais.
Na fase de classificação, os jogadores levam mais de 10 horas na mesa para conseguir o maior número possível de fichas, o chamado Stack.
Os jogos estão sendo realizados no Oscar Hotel, na região central de Porto Velho. A inscrição custa R$ 480,00 e a premiação garantida é de 75 mil reais. Além do torneio principal também acontecem outros torneios paralelos com boas premiações.
Hoje (06), os jogos começam às 14h e ainda podem ser feitas inscrições para o RAPT. Mais de 100 jogadores de Rondônia, Acre e Mato Grosso já confirmaram presença. Em Rondônia existem cerca de 500 federados, atletas efetivamente registrados na Federação Estadual de Poker.
A maior competição brasileira no esporte é o BSOP( Brazilian Series Of Poker) que tem 06 edições nacionais e reúne durante o ano mais de 100 mil desportistas. O WSOP ( World Series Of Poker ) é a Copa do Mundo do Poker e acontece anualmente em Las Vegas, EUA. Mais de 1 milhão de pessoas no Mundo são filiadas as federações nacionais e estaduais de Poker.
Destaque
O ex-bancário, Caio Hey, é um dos maiores destaques de Rondônia no Poker. Caio já foi campeão do BSOP e é considerado um dos grandes estrategistas no esporte. Mês passado ele representou Rondônia no Rio de Janeiro no torneio PartyPoker, uma competição mundial com 05 etapas no Mundo e que na etapa Rio garantiu 20 milhões em premiação. Além do Brasil, o PartyPoker também é realizado nas Bahamas, Inglaterra, República Tcheca e Canadá. Caio ficou em 6º lugar no torneio e recebeu um prêmio de 1 milhão de reais. O primeiro colocado na competição levou 4 milhões de reais.
Ex-bancário Caio Hey é um dos maiores destaques de Rondônia no Poker | Foto: Cícero Moura/Rondoniaovivo
Caio diz que o segredo do Poker é estudar o adversário e usar de estratégia quando necessário. Muitas vezes o jogador nem tem cartas boas mas consegue ganhar a mão no “Blefe” fazendo uma aposta alta demonstrando convicção de que está muito forte quando na verdade suas cartas são baixas ou medianas.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!