O clube ainda não pode ser divulgado em virtude de exames médicos que serão feitos
Foto: FUTEBOL DO NORTE
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O meia-atacante Giovane Cunha está de malas prontas para o futebol sueco. No próximo dia 12 de fevereiro, o jogador vai para sua primeira experiência fora do país. O clube ainda não pode ser divulgado em virtude de exames médicos que serão feitos na Suécia a partir do dia 13 de fevereiro.
Em entrevista para o Futebol do Norte, o jogador está contente por essa chance de mostrar seu futebol fora do Brasil. "A expectativa é muito boa. Espero que possa fazer historia na Suécia. Futebol cada dia mais difícil oportunidade como e essa e coisa para agarrar e ser feliz", destacou Giovane. O jogador havia acertado com o Real Ariquemes para a temporada 2019, porém, devido a essa oportunidade fora do país, optou por ir ao futebol europeu. "Já tinha fechado com o Real Ariquemes, mas logo em seguida o meu agente Julio Klein me ligou e disse que tinha alguns clubes da Suécia que tinham interesse no meu trabalho. Aí liguei para o Chico Pinheiro, expliquei e ele na mesma hora disse para aproveitar a oportunidade. Ele assinou minha rescisão e trouxe até Porto Velho e disse que estará na torcida. Agradeço muito a oportunidade que me deu no Real em 2018 onde fui campeão", acrescentou.
Para Giovane Cunha, o ano de 2018 foi especial. "Conseguimos nosso objetivo que era o título do estadual pelo Real Ariquemes, gracas a Deus. É um título que ficará pra sempre na memória", frisou.
O meia-atacante revelou que outras oportunidades chegaram a surgir para ir embora do país, porém não tão concreta como essa para o futebol sueco. "Dessa vez meu agente que está Suécia agora agilizou tudo. Desde já agradeço a ele pela oportunidade de confiar em mim, espero fazer o meu melhor, pois sei do meu potencial e mostrarei isso na Suécia. Futebol é fase passei pelo período difícil de 2014 ate 2017 e até pensei em larga o futebol mais Deus me deu forças para continuar e minha família também. Minha mulher e nascimento do meu filho foi aonde eu vi que não podia parar tudo por aqui. Agora tenho essa oportunidade, que Deus nos abençoe e nos proteja que posso fazer o meu melhor e um pouco mais", revelou.
Natural de Porto Velho, o meia Giovane Cunha tem 23 anos e acumula passagens pelo Alecrim-RN, Ceará-CE, Cuiabá-MT, Genus-RO, Grêmio Prudente-SP, Potiguar-RN e Toledo-PR.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!