O atleta nascido em Porto Velho figura ao lado de nomes famosos na lista dos melhores do ano da Liga Japonesa, como o atacante Jô.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aconteceu na madrugada de hoje na Yokohama Arena o evento que marcou a cerimônia formal do J.League Awards (Prêmio da Liga Japonesa), com o anúncio dos melhores jogadores da temporada no futebol japonês.
Cinco brasileiros estavam entre os 30 nomes indicados para a seleção do campeonato. Saibam quem são:
O lateral Elsinho (Kawasaki Frontale), o volante Léo Silva (Kashima Antlers) e os atacantes Diego Oliveira (FC Tokyo), Jô (Nagoya Grampus) e Patric (Sanfrecce Hiroshima).
Elsinho, jogador de Porto Velho, criado no campo do Bairro Igarapé/Ipanema, foi o campeão pelo Kawasaki Frontale e que vai trocar de time em 2019. Segundo Eudes Araújo, pai do jogador, o time pediu sigilo para anunciar na hora certa, pois o craque vem como maior contratação da equipe.
Dentre os brasileiros, o atacante Jô que foi o artilheiro da liga com 24 gols marcados, foram escolhidos entre os 11 melhores. O Frontale dominou a lista final, com sete jogadores. Akihiro Ienaga levou o ‘MVP’, principal prêmio da noite, como melhor jogador da temporada.
Confira a lista completa da premiação:
MVP (Most Valuable Player): Akihiro Ienaga (Kawasaki)
Pelo 7º ano seguido, o MVP da J-League é japonês; o último estrangeiro foi Leandro Domingues em 2011. Neste ano, Ienaga marcou 6 gols e 7 assistências em 32 jogos pelo campeão Kawasaki Frontale
Best 11 (Seleção do campeonato):
Jung Sung-ryong (Kawasaki)
Elsinho (Kawasaki)
Shogo Taniguchi (Kawasaki)
Shintaro Kurumaya (Kawasaki)
Daigo Nishi (Kashima)
Ryota Oshima (Kawasaki)
Kengo Nakamura (Kawasaki)
Chanathip Songkrasin (Sapporo)
Akihiro Ienaga (Kawasaki)
Jô (Nagoya)
Hwang Ui-jo (G. Osaka)
Melhor técnico (J1): Mihailo Petrovic (Sapporo)
Artilheiro: Jô (Nagoya), 24 gols
Melhor jogador jovem: Hiroki Abe (Kashima)
Melhor técnico (J2): Tomohiro Katanosaka (Oita)
Melhor técnico (J3): Ken Yoshida (Numazu)
Melhor árbitro: Ryuji Sato
Melhor árbitro assistente: Hiroshi Yamauchi
Melhor categoria de base: Yokohama F-Marinos
Gol mais bonito: Ryota Oshima (Kawasaki)
Férias
O jogador Elsinho, de férias no Brasil esteve em Porto Velho, onde realizou compromissos sociais em diversas comunidades e bairros. “Elsinho esteve em várias escolinhas, ao lado dos amigos no campo do Igarapé/Ipanema e agora tirou cinco dias ao lado da família para dar uma descansada”, comenta Eudes Araújo, pai do atleta que está em Fortaleza (CE) e retorna para o evento do próximo dia 22, o Natal Solidário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!