Na quinta-feira, às 20 horas (horário de Rondônia), o Porto Club enfrenta o Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Porto Club pretende denunciar ainda nesta segunda-feira o Real Ariquemes pela possível escalação de um atleta irregular na partida de estreia contra o Real Ariquemes na disputa do Campeonato Rondoniense Sub-20. Em campo, o Furacão do Jamari venceu na última quinta-feira por 5 a 0 no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.
A denúncia ocorre em virtude da escalação do goleiro Rodrigo da Vitória Barbosa dentre os suplentes do Real Ariquemes. No ano passado, o jogador disputou o Campeonato Rondoniense Sub-17 pelo R1 e foi expulso no dia 23 de novembro do ano passado na despedida de sua equipe na derrota para o próprio Porto Club por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira.
Em sua carta, o Porto Club alega que o Real Ariquemes infringiu o Artigo 171, que diz: “A suspensão por partida, prova ou equivalente será cumprida na mesma competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração”. Em seu § 1º relata: “Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social”.
De acordo com diretor do Departamento de Competições da FFER, Almir Belarmino, o Porto Club chegou a encaminhar uma carta denúncia para a entidade, porém a mesma deve seguir todo rito para que seja protocolada junto ao TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia), que irá analisar o caso de acordo com o Artigo 29, que diz: “A impugnação da validade da partida ou de seu resultado será processada perante a Justiça Desportiva, na forma das disposições do CBJD”. No §2º diz: “O Departamento Técnico da FFER, verificando que um clube incluiu na partida atleta sem condição legal encaminhará a documentação correspondente ao órgão competente da Justiça Desportiva, ao qual competirá a aplicação da pena nos termos do que dispõe o CBJD”, enquanto que em seu § 3º: “Toda denúncia, queixa ou qualquer outra suspeita de irregularidade em uma partida, deverá ser protocolizada na entidade, para as providências cabíveis, num prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a realização do jogo acompanhado do respectivo comprovante de recolhimento da taxa de emolumentos fixada em R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”.
Na quinta-feira, às 20 horas (horário de Rondônia), o Porto Club enfrenta o Rondoniense no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela segunda rodada do Estadual Sub-20.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!