Advogado do treinador de 59 anos resolve pendências com Pune City, e apresentação está marcada para esta quinta-feira, às 16h, no Nilton Santos
Marcos Paquetá é o novo técnico do Botafogo / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
certado com o Botafogo desde a sexta-feira passada, Marcos Paquetá, enfim, conseguiu sua liberação do Pune City, da Índia, e é oficialmente o novo treinador alvinegro. O contrato é válido até dezembro de 2019. O clube, via redes sociais, fez o anúncio nesta terça-feira. Ao site oficial do Alvinegro, Paquetá celebrou o acerto.
"O torcedor pode esperar muita motivação e trabalho. Recebi muito bem o interesse do Botafogo em contar com meu trabalho, uma grata surpresa e sem dúvida foi minha primeira opção. O momento é de transição e é preciso que todos estejam juntos, time e torcida. Sei que o torcedor do Botafogo é exigente e vejo isso de forma justa devido aos grandes nomes que passaram por aqui e por tudo que esse clube representa no futebol", disse Marcos Paquetá.
Paquetá já comanda o treino desta quarta-feira, mas, como a apresentação oficial se dará somente na quinta, o Botafogo optou por fechar à imprensa a atividade de quarta.
Marcos, de 59 anos, e com disputa de Copa do Mundo no currículo - em 2006, à frente da Arábia Saudita -, o treinador será apresentado nesta quinta-feira, às 16h, no Estádio Nilton Santos.
Vitorioso na base e com longa passagem pelo futebol árabe
Apesar de ter dirigido apenas duas equipes profissionais no Brasil: Flamengo, em 1995, e Avaí, em 2004, Paquetá tem larga experiência no exterior e comandando times de base. Foi campeão mundial com as seleções do Brasil nas categorias sub-17 e sub-20, por exemplo. Fora do país desde 2004, dirigiu times da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.
Treinou duas seleções no Oriente Médio: a Arábia Saudita, com quem disputou a Copa do Mundo de 2006, e a Líbia. Seu último trabalho foi no Al Shorta, do Iraque. Dois principais nomes do futebol alvinegro, Anderson Barros e Gustavo Noronha são entusiastas do nome de Paquetá. Anderson, aliás, trabalhou com o treinador na base do Flamengo.
Confira outras palavras de Paquetá ao site oficial do Botafogo abaixo:
Experiência no Botafogo de 20 dias em 2017
Logicamente foi uma coisa marcante, até pela conversa com o então Presidente Carlos Eduardo Pereira. Tive a oportunidade de ver a grande motivação dele por trabalhar com a base, uma coisa que o Botafogo sempre teve e que trabalha para resgatar com ainda mais força. É fundamental formar jogadores identificados com o clube. Quando fiz a Licença Pro da CBF, em 2017, fiquei vinte dias no Botafogo. Escolhi o clube até por conta da estrutura e foi muito legal. Essa aproximação foi muito interessante.
Momento ideal para se chegar ao clube durante a parada
Isso é importante para qualquer treinador, até mesmo para o que trabalha no Brasil, por conta da tamanha rotatividade de jogadores nas equipes. Acredito que esse seja o momento ideal para chegar e iniciar o trabalho. Gosto de trabalhar muito com o mental do jogador, o que é muito importante nas competições que jogamos, sem disparidade entre as equipes. Exige jogadores preparados e a minha intenção é fazer com que todos os jogadores assimilem todas as suas funções em campo, tanto pessoal quanto coletivo. A base do trabalho é que todos entendam sua importância para o grupo.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!