Com corte de Dani Alves, Tite perde jogador mais experiente da seleção

O lateral precisará passar por uma cirurgia para tratar a lesão no ligamento cruzado anterior, sofrida na vitória por 2 a 0 do PSG sobre o Les Herbiers

Com corte de Dani Alves, Tite perde jogador mais experiente da seleção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Tite perdeu nesta sexta-feira (11) um dos seus capitães e o jogador da sua equipe com mais experiência em Copas e partidas pela seleção brasileira. Daniel Alves, 35, foi avisado que não estará no Mundial devido a uma lesão no joelho direito.

 

Titular do time de Tite, o jogador, que já havia disputado os Mundiais de 2010 e 2014, além de ter vestido 108 vezes a camisa da seleção como titular, precisará de até seis meses para se recuperar. Na tarde de sexta (11), o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, se reuniu com o atleta e representantes do Paris Saint-Germain, clube do jogador.

 

Segundo Lasmar, o lateral precisará passar por uma cirurgia para tratar a lesão no ligamento cruzado anterior, sofrida na vitória por 2 a 0 do PSG sobre o Les Herbiers, na última terça-feira (8), pela final da Copa da França.

 

"Ele ficou chateado, mas tem equilíbrio e a condição emocional forte. O Daniel virou a página e disse que não queria ninguém triste. Já queria saber qual o procedimento para voltar a jogar em alto rendimento", disse Lasmar.

 

O Mundial da Rússia seria o terceiro da sua carreira e, pela idade do jogador (35 anos), provavelmente o último. Ele foi titular em três jogos na Copa de 2010, na África do Sul, e começou na equipe no Mundial de 2014. Depois da vitória da seleção contra o Chile, nas oitavas, ele foi barrado por Luiz Felipe Scolari e assistiu o 7 a 1 contra a Alemanha do banco.

 

Nesta Copa, o lateral seria titular e um dos líderes da equipe. Ele foi capitão quatro vezes na era Tite, que instituiu um rodízio na função desde que assumiu o cargo.

 

O jogador não se pronunciou desde que o diagnóstico da lesão foi feito. Ele deverá ser submetido a cirurgia na próxima semana, em Paris.

 

A comissão técnica da seleção ficou em alerta na quarta (9), quando recebeu comunicado do clube francês.

 

Eles não conseguiram precisar a lesão no exame de imagem e recomendavam três semanas de fisioterapia até realizar uma nova ressonância.

 

Depois do segundo exame, os médicos teriam mais clareza se Alves deveria ser submetido a uma cirurgia ou se voltaria a jogar nos próximos dias. O prazo, que se encerraria no final de maio, era curto para Tite. Nesta data, a seleção já estará treinando na Granja Comary, em Teresópolis.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS