Clássico com cara de Libertadores agora vale pontos preciosos na luta para se afastar do Z-4 do Brasileirão; times se enfrentam nesta quarta, no Independência
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Quem te viu, quem te vê. Se, no ano passado, Atlético-MG e São Paulo brigaram por vaga na semifinal da Libertadores, a situação mudou bastante de lá para cá. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), os dois times voltam a se encontrar no Independência, mas desta vez a luta é pela sobrevivência no Brasileirão. Quatro pontos separam o time mineiro do Sport, primeira equipe do Z-4 da competição. No caso do Tricolor, a vantagem é de só um ponto para o grupo dos quatro últimos do campeonato.
A partida marca a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, substituto de Rogério Micale, no comando do Atlético-MG diante da torcida alvinegra. O São Paulo vem de quatro jogos sem derrota e tenta emplacar a segunda vitória seguida para se afastar da zona de rebaixamento.
Atlético-MG: técnico Oswaldo de Oliveira
O jogo contra o São Paulo será a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira em Belo Horizonte. A chegada do treinador mudou o clima no Galo, que venceu o Atlético-PR e agora tenta embalar jogando em casa, onde os resultados no Brasileirão não são dos melhores. Elias, que cumpre suspensão, é o principal desfalque. Em contrapartida, Marcos Rocha volta ao time, após se recuperar de uma lesão no joelho.
Quem está fora: Elias (suspenso), Luan (cansaço muscular), Leonardo Silva, Lucas Cândido, Carlos César, Giovanni e Gustavo Blanco (todos no departamento médico).
Pendurados: Alex Silva, Luan, Marlone, Matheus Mancini, Otero e Robinho.
São Paulo: técnico Dorival Júnior
O Tricolor de Dorival Júnior definido para o jogo é o seguinte: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Gomez, Hernanes, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto. Rodrigo Caio não viajou com o grupo na última terça-feira, pois estava com a seleção brasileira, mas está relacionado. Ele foi convocado para o duelo com o Chile, na arena do Palmeiras, e se juntará aos companheiros em BH.
Quem está fora: Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Lugano (desconforto na panturrilha direita), Brenner (Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira), Cueva e Arboleda (Eliminatórias para a Copa do Mundo) e Gilberto (contratura na coxa esquerda)
Pendurados: Bruno, Hernanes, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes, Lucas Pratto, Lugano, Petros, Renan Ribeiro e Wellington Nem.
ARBITRAGEM
Heber Roberto Lopes (CBF-SC) apita, auxiliado por Helton Nunes (CBF-SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF-SC).
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!