O presidente esteve fora do Estado nos últimos dias e aao retornar ouviu de cada diretor sobre os preparativos para a competição.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A preocupação da FFER se justifica quando se lembra que nenhum clube apresentou os Laudos Técnicos dos estádios onde irão mandar seus jogos
Às vésperas de iniciar o Campeonato Rondoniense Profissional, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) reforça as atenções para a questão do recadastramento dos clubes, bem como para os laudos técnicos dos estádios que irão sediar os jogos. Os dois assuntos foram novamente maciçamente discutidos na manhã desta segunda-feira, 13, durante reunião entre o presidente da entidade, Heitor Costa, juntamente com os diretores.
O presidente esteve fora do Estado nos últimos dias e aao retornar ouviu de cada diretor sobre os preparativos para a competição. Segundo informações do Departamento de Registro, a grande preocupação é quando o processo de recadastramento dos clubes, sendo de fundamental importância que os dirigentes fiquem atentos para o problema que pode impossibilitar o clube de disputar qualquer competição.
A preocupação passada pelo Departamento de Competições é quanto nenhum clube não ter ainda apresentado os Laudos Técnicos dos estádios onde irão mandar seus jogos. Sem os documentos de liberação, os estádios ficam impossibilitados em sediar jogos, conforme determina a legislação desportiva em vigor.
O fato é que, os últimos dias deste mês de fevereiro são de carnaval, ou seja, dificilmente órgãos públicos irão funcionar. Conforme foi definido no Congresso Técnico realizado em novembro do ano passado, os clubes precisam apresentar os laudos com 15 dias que antecedem a primeira rodada do Estadual que inicia dia 11 de março.
O Departamento de Competições da FFER tem constantemente cobrado a apresentação dos Laudos Técnicos que, posteriormente serão encaminhados ao Ministério Público, conforme determina a legislação.
Heitor ressaltou que sem os documentos de liberação dos estádios não tem em hipótese alguma de haver jogo no estádio não liberado. “É uma determinação da CBF e iremos manter a determinação sustentada nas Leis Federal que fala sobre as condições de liberação dos estádios para que ocorram jogos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!