Após as participações da nossa Judoca cacoalense na I Etapa da seletiva Olímpica e nos Meetings sub 18 e sub 21 e obtendo uma excelente participação e conseguindo entrar nas duas Seleções de Base da Confederação Brasileira de Judô
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
"Mesmo com friozinho que me deu, lutei com a judoca do Rio de Janeiro Larissa Farias que já representasse o Brasil em 2016, mas fiz uma luta eletrizante, onde a torcida de minha adversária achou que eu iria perder nos primeiros segundos, já que a luta tem o tempo de 4 minutos. Lutei os 4 minutos e perdendo por menor ponto no judô, cansei minha adversária que ela não conseguiu ganhar na seqüência da competição e também sendo eliminada. Saí como a 7ª colocada da Seletiva Olímpica, mas em 2018, com fé em Deus estarei lá mais preparada", diz Amanda.
E depois de tantos combates já em Pindamonhangaba, Amanda ainda, a convite da CBJ para permanecer em Pindamonhangaba para treinar com todos os atletas classificados das três seleções onde ela faz parte do Sub-18 e Sub-21. Os treinos para ela terminou nessa sexta-feira à noite e estará retornando na madrugada de domingo.
Amanda falou com professor Nunes por WhatsApp que treinou muito deu o seu melhor todos os dias e quer continuar já na segunda-feira em Cacoal, pois tenho os Estágios Internacionais na Croácia e Turquia nos dias 26 de fevereiro a 13 de marco e já nos dias 19 a 29 do mesmo mês, voltarei para Bremen e Thuringia na Alemanha. E nos dias 23 de abril à 03 de maio, será o último estagio em Berlim, na Alemanha, e nesse mesmo mês de maio tenho a Taça do Brasil e Campeonato Brasileiro. Quero pontuar para chegar em 1ª do Ranking do Sub-18, já que estou em segundo lugar com apenas 29,5 atrás da 1ª Colocada. Quero focar no Sub-18 para quem sabe representar o Brasil no Pan Americano ou no Mundial que vai acontecer no segundo semestre. E segunda-feira às 8h da manhã, já estará a todo vapor nos reinos e quem quiser ir ver nossa guerreira, estaremos no Projeto Judô comunidade na Escola Paulo Freire no bairro Teixeirão.
Na classe Sub-21 no geral estou em 4º, mas tem vencido todas as adversárias que estão na minha frente no Raking, o único motivo de estar nessa colocação, foi por eu não ter se saído bem na seletiva que aconteceu no mês de novembro em Salvador, me classificando lá em 7ª lugar e no meeting Sub-21 fui vice-campeã, perdendo apenas para atual campeã que inclusive é campeã do Sub-18, judoca Laura Louise de SP.
Agradecimento de Apoio: nessas etapas anteriores agradeço muito ao Toninho da Concreaço, a Prefeita Municipal Glaucione Rodrigues, ao Secretário de Esporte da Amec Welinton Nunes, Presidente da Câmara de Vereadores Paulinho do Cinema.
Em Busca de apoio: para nova etapa para representar Cacoal, Rondônia e o Brasil, quero muito contar com todos, pois dos estágios acima, só o de Berlim será custeado pela Confederação Brasileira e se caso for convocada para o Pan ou Mundial, as outras etapas necessitarão de passagens, alimentação, passagens e translado no local do evento.
Gostaria muito de ter apoio para as duas seleções, mas se eu for na Sub-18, eu acredito que farei de tudo pra representar nosso estado e o País com muita honra.
Preocupa-me que tudo é muito rápido, tenho 13 dias para depositar o recurso das despesas a CBJ e depois após 5 dias para informar meu vôo e que tem que ser o mesmo que irá todos os atletas do Brasil convocados pela CBJ. Desabafou a nossa guerreira representante do judô de Rondônia.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!