A quase dois meses de iniciar a competição, até o momento, nenhum clube apresentou os laudos junto à entidade para que seja cumprida a legislação enviando-os ao Ministério Público.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) está alertando aos dirigentes de clubes da 1ª divisão, que irão disputar o Campeonato Estadual em 2017, para o cumprimento dos Laudos Técnicos dos estádios que irão receber jogos da competição. A entidade lembra que a tabela já foi divulgada, sendo de vital importância que os laudos sejam apresentados, caso contrário outro estádio devidamente regularizado poderá ser indicado.
A quase dois meses de iniciar a competição, até o momento, nenhum clube apresentou os laudos junto à entidade para que seja cumprida a legislação enviando-os ao Ministério Público.
Vale ressaltar que os Laudos Técnicos dos estádios são de responsabilidades do clube. Os laudos exigidos são: de segurança; de vistoria de engenharia; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e de higiene. Sem esses documentos, a legislação impede que o estádio seja utilizado para a disputa do campeonato.
A entidade máxima do futebol rondoniense ressalta que a cobrança pelos laudos dos estádios é uma exigência da lei desportiva assim como vem fazendo outras federações do país para as competições. A Federação Paulista de Futebol (FPF), por exemplo, recentemente comunicou, em seu site oficial, a interdição de 57 estádios usados nas quatro divisões do Campeonato Paulista de 2017.
O Campeonato Rondoniense será disputado por 8 clubes, sendo 2 de Vilhena, 2 de Ariquemes, 1 de Ji-Paraná, 2 de Porto Velho e um de Guajará-Mirim.
Os estádios em situação pendentes são:
ALUÍZIO PINHEIRO FERREIRA;
JOSÉ DE ABREU BIANCO
MUNICIPAL PORTAL DA AMAZONIA
MUNICIPAL JOÃO SALDANHA
GENTIL VALÉRIO DE LIMA
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!