Diego Jardel marcou o gol histórico que deixou os havaianos com 65 pontos, na vice-liderança da competição. Por outro lado, o resultado também representou o fim do sonho do Tubarão, que precisava da vitória em seu território para chegar à última rodada co
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Depois do Atlético-GO garantir sua presença na Série A do ano que vem ao vencer o Londrina no estádio do Café, no Paraná, neste sábado foi a vez do Avaí repetir a dose. A equipe catarinense venceu 1 a 0 nesta 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e também confirmou sua vaga na elite do futebol nacional.
Diego Jardel marcou o gol histórico que deixou os havaianos com 65 pontos, na vice-liderança da competição. Por outro lado, o resultado também representou o fim do sonho do Tubarão, que precisava da vitória em seu território para chegar à última rodada com alguma chance matemática. Mas, a derrota deixou o time da casa estacionado nos 57 pontos, na sexta colocação, a cinco pontos do G4.
O confronto direto na tarde ensolarada deste sábado foi marcado por duas ideias bastante distintas de se chegar ao objetivo. O Londrina, comandado pelo técnico Cláudio Tencati, seguiu à risca oq eu manda a cartilha e partiu para cima do adversário com o apoio de pouco mais de 10 mil torcedores. Enquanto isso, o Avaí preferiu se segurar atrás e apostar no contra-ataque.
Desta forma, o goleiro Renan talvez tenha sido o mais exigido nos primeiros 45 minutos. O Londrina rondava a área do Avaí o tempo todo e por pouco não chegou ao su gol com Zé Rafael, Matheus e Itamar. Os visitantes sequer conseguiam se aproximar da meta defendida por Marcelo Rangel. Mesmo assim, nada de gols até o intervalo.
O problema do Londrina é que a equipe não voltou tão ligada para a etapa final e um único vacilo acabou sendo fatal. Germano dormiu no ponto e Capa resolveu partir para a jogada individual. Já na entrada da área o volante serviu Diego Jardel, que não perdoou e estufou as redes. Era o gol da consagração do Avaí.
Dai em diante, o jogo se assemelhou em um treino de ataque contra defesa. O Londrina tentou de todas as formas buscar o empate para tentar ainda uma virada, mas o bloqueio montado por Claudinei Oliveira foi mais eficiente. Os últimos instantes de jogo foram de bolas levantadas à área em uma clara demonstração de desempero do Tubarão. Não teve jeito. Com o apito final, frustração em mais um bom ano do Londrina, mas sem acesso, e festa do lado do Avaí, que mesmo com poucos torcedores no Estádio do Café, comemoram muito a vaga de volta à Série A.
Na última rodada, ambos praticamente apenas cumprem tabela. O Londrina visita o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, no interior de São Paulo, enquanto o Avaí receberá todo o carinho de seu torcedor na Ressacada, em Florianópolis, diante do Brasil de Pelotas. As duas partidas estão marcadas para às 17h30 (horário de Brasília) do próximo sábado.
Pós-jogo em campo
"Deus é bom a todo momento. Tudo que eu ja passei nesse clube, saí em 2014 com o clube na primeira divisão e voltei. Falei que eu ia colocar o clube na Série A. Deus me honrou e hoje é o dia mais feliz da minha vida. Já passei por muita reviravolta nesse cube e quero agradecer todo mundo, diretoria, torcedores porque o Avaí não merece ficar na segunda divisão. Começamos o ano muito criticados", desabafou o autor do gol, após o apito final.
"Estamos triste pelo jogo e por saber que poderia ter ido até o último jogo lutando pela Série A. Mas a gente sai orgulhoso com a campanha e com o Londrina que vem de dois acessos seguidos e ano que vem tem mais", comentou Batata, pelo lado do Avaí, ao Premiere.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 AVAÍ
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 19 de novembro de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: LONDRINA: Itamar, França. AVAÍ: João Filipe, Diego Jardel.br>
Público: 11.403 total.
Renda: R$ 144.440,00.
GOL:
AVAÍ: Diego Jardel, aos 4 minutos do 2T
LONDRINA: Marcelo Rangel, Lucas Ramon, Marcondes, Matheus, Léo, França (Rondinelly), Germano, Rafael Gava, Zé Rafael (Netinho), Safira e Itamar (Bruno Batata).
Técnico: Cláudio Tencati
AVAÍ: Renan, Alemão, Fabio Sanches, Betão, Luan, Capa, Renato, João Filipe (judson), Diego Jardel, Marquinhos (Vitor) e Rômulo (João Paulo).
Técnico: Claudinei Oliveira
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!