Retirada de nadadores dos EUA de avião repercute na imprensa mundial

Gunnar Bentz, 20, e Jack Conger, 21, foram proibidos de deixar o Brasil nesta quarta

Retirada de nadadores dos EUA de avião repercute na imprensa mundial

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Veículos jornalísticos de vários países destacaram nesta quinta (18) o caso de dois nadadores norte-americanos impedidos de embarcar em voo para os EUA pela Polícia Federal.

Gunnar Bentz, 20, e Jack Conger, 21, foram proibidos de deixar o Brasil nesta quarta (17) até prestarem esclarecimentos à Polícia Civil sobre um suposto assalto que sofreram no Rio de Janeiro ao lado dos também nadadores Ryan Lochte, 32, e Jimmy Feigan, 26.

Diante das dúvidas sobre o caso, Lochte reafirmou a um jornalista da rede americana NBC que o assalto ocorreu, embora alguns detalhes da versão contada ao jornalista sejam diferentes dos fornecidos anteriormente. Ele já saiu do Brasil e está nos EUA desde segunda (15).

O caso repercutiu principalmente nos Estados Unidos. O site do jornal "USA Today" criticou a atuação da polícia.
"A coisa mais inteligente que Ryan Lochte fez foi sair da cidade", escreve a colunista do jornal Nancy Armour. "Claro, ficar no país é uma ótima ideia. Após envergonharem a polícia, que não é conhecida exatamente pelo seu comedimento ou veracidade. E o COI (Comitê Olímpico Internacional), que ainda está ressentido da "falta de comunicação" com o Comitê Olímpico dos EUA e não deve ajudar os nadadores que causaram essa confusão".

VEJA TAMBÉM: 
Rio-2016 pede desculpas a atletas assaltados: 'Sentimos pela violência'

"Se um roubo aconteceu de fato, Lochte, Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger são as vítimas", afirma. "Ainda assim, estão sendo tratados como se tivessem ficado de pé no topo do Cristo Redentor e mostrado o dedo do meio para o Brasil inteiro."Outros sites, como o do jornal "New York Times", adotaram um tom menos crítico e apenas relataram o ocorrido. "É a última indicação de que a polícia está cética das alegações dos nadadores de que tenham ficado na mira de uma arma durante os Jogos Olímpicos do Rio", afirma a reportagem.

O tom é o mesmo adotado por outros jornais, como o "Washington Post" e o "Boston Globe".

Na noite desta quarta, Bentz e Conger ficaram retidos por mais de quatro horas, após serem impedidos de embarcar no voo 128 da United Airlines com destino a Houston (EUA). Três funcionários do consulado americano e um advogado orientaram os dois a permanecerem em silêncio.

A dupla se comprometeu a se apresentar nesta quinta-feira (18) na Delegacia de Apoio ao Turista, que cuida do caso.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS