O time ainda jogará nesta quarta e vai encerrar sua participação no torneio amanhã (11).
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O rugby de 7 do Brasil é um esporte que ainda engatinha e está na Olimpíada apenas para ganhar experiência. Ainda assim, não foi fácil para os torcedores digerirem uma goleada, sofrida pela seleção masculina no início da tarde desta quarta-feira (10) para a Argentina, no Complexo de Deodoro. O placar de 31 a 0 calou os brasileiros, ainda não acostumados a contagens tão expressivas nesse esporte.
Ao entrar em campo, o time recebeu saudação calorosa. Crianças e suas bandeiras do Brasil coloriam a arena. Uns até
sabiam o nome dos atletas. Aos poucos, porém, a empolgação perdeu fôlego. Enquanto isso, os argentinos pulavam a cantavam. Com dois tempos de 7 minutos, o placar parou nos 31 pontos do adversário.
Quem imagina que o resultado abateu os atletas anfitriões, está enganado. Eles estavam emocionados por participar de uma olimpiada e de enfrentar gigantes da modalidade, como a própria Argentina. Tanto que no final da partida, tietaram os vizinhos, ainda em campo, para fazer selfies.
VEJA TAMBÉM:
OLIMPÍADAS 2016 - Brasil sofre no basquete, mas bate a Espanha por um ponto
"É um aprendizado. Participar de competições internacionais é sempre bom, nos dá bagagem. E tem sido uma emoção muito grande sentir o calor da torcida. Lá fora, é muito diferente", disse ao Terra um dos mais aguerridos da equipe, o jogador Arthur. Ele destacou que a contagem final "nao refletiu o que foi a partida".
Seu colega, Lucas, também minimizou a goleada. "Cometemos muitos erros, já fizemos jogos duros com os argentinos. Estamos aqui para criar o hábito de ser competitivo e o saldo vai ser positivo." O time ainda jogará nesta quarta e vai encerrar sua participação no torneio amanhã (11).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!