Aos nove anos Karateca vilhenense conquista medalha na Irlanda

Aos nove anos Karateca vilhenense conquista medalha na Irlanda

Aos nove anos Karateca vilhenense conquista medalha na Irlanda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O pequeno Karateca da cidade de Vilhena, Carlos Henrique Thomazzi, de 9 anos, conquistou ao lado de dois goianos a medalha de bronze no Mundial de Karatê em kumite e a 7° colocação na modalidade individual kata, a qual é o atual campeão brasileiro, no of Karate-do Federations (WUKF).

O Mundial de Karatê foi realizado em junho, em Dublin, na Irlanda. Carlinhos, como é chamado por familiares e amigos, competiu na categoria de 9 a 10 anos contra outras 96 crianças.

Na ocasião, ele disse aos pais que estava muito nervoso e ansioso, e para agravar ainda mais a situação, também doente. No segundo dia em solo estrangeiro o menino já sentiu a mudança da temperatura e o retorno sinusite.

No entanto, no dia seguinte, Carlinhos estava na arena da competição e só perdeu no kata ao enfrentar o atual campeão mundial, um carateca da Romênia. Já no kumite, conseguiu levar para casa, ao lado de dois colegas de Goiás que integram a confederação, a medalha de bronze.

No voo para casa,Carlinhos também enfrentou problemas com a saúde e precisou receber atendimento médico em Cuiabá (MT). Mas quando chegou em Vilhena, a dor de garganta e os outros sintomas quase foram embora ao ver os colegas no aeroporto dando os parabéns com faixas e cartazes.

No início de julho, ele iria disputar o Campeonato Brasileiro de Karate Interestilos Unificado, porém, por causa do estado de saúde, os pais preferiam cancelar a viagem.

IRLANDA GELADA E MOLHADA

Carlinhos já havia conhecido outro país em 2015 ao disputar o Pan-Americano na Argentina, no qual foi campeão. Entretanto, essa foi a primeira vez que pisou em solo europeu e o pequeno carateca disse que achou a Irlanda ‘gelada e molhada’.

Ele também contou que agora vai prestar mais atenção nas aulas de inglês do cursinho em que frequenta.

– É muito ruim não entender o que as pessoas dizem, como aconteceu em Dublin – afirma.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS