Voleibol do Ferroviário conquista título internacional em Lima
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para conquistar o título do segundo Campeonato Sul Americano Internacional de Voleibol Masculino, no Peru, os atletas do Ferroviário superaram seis equipes do Peru e Chile, e uma representante do Acre. O título internacional é o resultado da dedicação dos atletas e do suporte que o governo oferece, através da Superintendência da Juventude, Esportes e Lazer (Sejucel), segundo avaliou o técnico Agenor Fernandes, o Caixa.
Os rondonienses participaram da competição por escolha da federação estadual de voleibol. Foram jogos difíceis, disseram os atletas. Eles também tiveram que superar as baixas temperaturas da capital peruana.
O Ferroviário é uma potência no voleibol regional e coleciona, também, títulos nacionais. Os técnicos Caixa e Dilza Aragão dedicam-se ao clube há mais de 30 anos e foram responsáveis pela formação de centenas de atletas da modalidade.
Segundo o deputado Jean Carvalho, que acompanhou a delegação na audiência, Rondônia pode mandar atletas para disputar competições, como a que aconteceu no Peru, porque está numa situação diferente em relação aos demais estados, que não tem recursos para este tipo de atividade.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, garantiu que a prática de esportes, pela relevância social que têm, terão sempre apoio da casa.
As competições em geral, segundo o governador Confúcio Moura, produzem mais benefícios que o bem estar físico dos atletas. “Há, também, a geração de renda que acontece no entorno dos locais onde acontece os jogos, e isto beneficia o trabalhador”, afirmou.
Confúcio lembrou que muitos atletas têm viajado para competições fora do estado e que isto serve de estímulo para que surjam mais adeptos dos variados esportes.
O secretário-chefe da Casa Civil Emerson Castro destacou que o governo tem feito investimentos em locais para s prática de esportes. Também participou da audiência o superintendente da Sejucel Ocimar Esteves.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!