Judoca rondoniense recebe apoio para Jogos Olímpicos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Amanda de Oliveira Arraes, nascida nos dia 23 de fevereiro de 2000, aos 10 anos conheceu o judô no Programa Mais Educação do governo Federal na escola Estadual Paulo Freire – Bairro Teixeirão. Judoca, de família humilde filha de Maria Aparecida Barbosa de Oliveira que é atualmente Presidente do Bairro Morada Digna.
Amanda Arraes iniciou no judô no dia 03 de setembro de 2010 com 10 anos de idade. Ao completar 06 meses de judô obteve seu primeiro titulo no Campeonato Brasileiro Regional em Campo Grande – MS.
VEJA TAMBÉM:
Projeto Judô lança aplicativo para smartphones em Colorado do Oeste
Amanda é uma pequena guerreira que vem encarando desafios e derrubando barreiras, exemplo disso é os 15 km que ela percorre de bicicleta todos os dias para chegar aos treinamentos de judô, não a faz desistir da tão longa e sofrida caminhada, enfrentado chuvas, caminhos barrentos por ainda não possuir asfalto, trechos sem iluminação noturna, às vezes quedas no caminho, que muitas vezes já não acontece em seus combates durantes as competições que participa. Mesmo assim com essas dificuldades a judoca não desiste de seus sonhos de chegar aos Mundiais e Olimpíadas.
Com esse amor pelo que faz diariamente vem conquistando inúmeros títulos sendo suas principais conquistas: Hexa – Campeã Estadual 2011/2016, Penta - Campeã Brasileira Regional, Tri – Campeã dos Jogos Escolares de Rondônia – JOER, Campeã Brasileira sub 15 – 2014, 3º lugar Brasileiro classe sub 23, 3º lugar Jogos Escolares Nacionais da juventude 2014/15, 5º lugar no Campeonato Pan Americano – Porto Rico. Hexa campeã do Festival da amizade – Cacoal. 2011/16, Campeã dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR 2015. Revelação na Copa são Paulo por conquistar 3 medalhas – 3º classe sub 21 – vice campeã nas classes sub 18 e adulto. Em 2016, Vice Campeã na Seletiva Nacional para o Mundial na Turquia 2016.
Graduada a faixa Marrom.
Revelação melhor atleta das escolas publicas de Rondônia – Premio Melhor do ano 2015.
Para que esses resultados pudessem acontecer à equipe da Nunes Associação Esportiva de Cacoal - NAEC agradece e enaltece o patrocinador Antonio Bisconsin empresário da Concreaço da Amazônia.
No próximo final de semana, dias 17 e 18 de junho, em Lauro de Freiras – BA, ela estará representando Cacoal e RO na Taça Brasil de Judô sub 21. Evento que inicia a qualificação dos melhores atletas para o novo ciclo olímpico de judô da Confederação Brasileira.
Amanda com apenas 16 anos é uma das mais novas atletas que participará da competição sendo de grande relevância e da grande responsabilidade para ficar entre as 04 melhores judocas do país para dar inicio em seu ranking Nacional e para quem sabe ser a substituta da atual campeã Olímpica Sarah Meneses.
Amanda que já subiu ao pódio nesses anos de 2016, 06 vezes e já esta conhecendo bem suas rivais que brigarão pelo mesmo objetivo de estar na futura seleção Brasileira de judô. Os treinamentos são diários: de segunda a sábado, 3 horas de treinamento técnico, físicos táticos e estratégicos para chegar bem nessa tão importante competição.
O treinador fica orgulhoso de estar revelando mais uma grande atleta para Rondônia e diz: “que necessita de ajuda de Clinicas, Laboratórios, psicólogo e médicos para melhor fazer um acompanhamento da jovem mulher atleta”. Para que possa examinar e diagnosticar aquilo que não é do conhecimento Técnico do Professor. Com esse apoio não tenho duvida que nos encham de orgulho te termos, quem sabe, uma Cacoalense em Tóquio, nos Jogos Olímpicos de 2020. Falou professor e Educador Físico da Atleta: Antonio Marques Nunes.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!