Encontro de quase três horas não definiu acerto; Micale deve comandar time olímpico
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O técnico Tite se reuniu nesta terça-feira por quase três horas com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, mas não chegou a um acordo para substituir Dunga no comando da Seleção Brasileira. De acordo com Douglas Lunardi, diretor de comunicação da entidade, as partes tiveram “uma primeira boa conversa” e combinaram de se encontrar em breve para retomar as negociações.
Como não houve acerto, Tite voltou de helicóptero para São Paulo e deverá treinar o Corinthians nesta quarta-feira. “Essa primeira reunião foi encerrada. Foi uma boa primeira conversa que a diretoria teve com ele. Ainda não foi conclusiva. As partes ficaram de retornar em breve. Cada um colocou suas expectativas. E as partes retomarão o assunto entre elas” afirmou Lunardi.
O chefe de comunicação afirmou que não há uma data certa para Tite voltar a conversar com a entidade. Segundo ele, a cúpula da CBF está satisfeita com o primeiro contato mantido com o técnico. Também esteve presente na reunião o auxiliar do treinador, Cleber Xavier. “Não foi frustrante. A expectativa era de se ter uma primeira conversa e de ter um alinhamento de expectativas. E isso foi feito”, disse Lunardi.
O treinador do Corinthians é o favorito da CBF para assumir o time canarinho. A urgência em acertar com ele estava concentrada na obrigação de apresentar nesta quarta-feira ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a lista com os 35 jogadores pré-convocados para a Seleção que disputará o Rio 2016. Também devem constar no documento os nomes das 12 pessoas que integrarão a comissão técnica. Não são permitidas mudanças nessa relação.
Lunardi afirmou que a lista será apresentada por Rogério Micale, que desenvolveu o trabalho junto à equipe com idade olímpica. O diretor de comunicações não quis dizer se Micale será inscrito no lugar de Dunga como o técnico da Seleção nas Olimpíadas. “Não participei da reunião. Mas esse assunto foi colocado e ficou definido que o Micale apresentará a lista”.
Condições
Tite havia estabelecido duas condições para assumir o time canarinho. A primeira era a recusa em negociar com a CBF caso Dunga ainda estivesse empregado. Após o fracasso na fase de grupos da Copa América Centenário, o ex-capitão da Seleção se reuniu com Del Nero na tarde desta terça-feira e ouviu que seus serviços não eram mais necessários.
A segunda requisição era a liberdade para indicar a comissão técnica que o acompanhará na Seleção. A CBF não informou se Del Nero relutou em aceitar a exigência do treinador.
VEJA TAMBÉM: Genus tem esperança de voltar ao Rondoniense-2016
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!