SERIE D - Com gol de Pemaza Genus bate o Nacional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Genus marcou nos minutos finais e garantiu a vitória na estreia sobre o Nacional por 1 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2016.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pemaza aos 38 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Genus divide a liderança do grupo A3 com o Atlético Acreano, ambos com três pontos. Já Nacional e Trem dividem as últimas colocações da chave.
No próximo domingo, o Genus encara o Trem, no estádio Zerão, em Macapá. Já o Nacional retorna a campo somente no dia 22 de junho contra o Atlético Acreano, na Arena da Amazônia, em Manaus.
VEJA TAMBÉM:
Rondoniense apresenta Giovane Cunha e Edilsinho
O Jogo – Apático na primeira etapa, o Genus entrou em campo pressionado após a eliminação precoce no Campeonato Rondoniense 2016. Sem muita criatividade, a equipe demorou para engrenar no duelo. Enquanto isso, o Nacional aproveitou para chegar com perigo à meta do goleiro Tiago Rocha. Aos 6 minutos, Osvaldir cobrou falta na área e o goleiro do Genus colocou para escanteio.
Aos 33 minutos, Alex Cazumba cruzou na área e Nonato cabeceou cruzado, mas a bola foi para fora.
A resposta do Genus ocorreu somente aos 41 minutos. Jean passou por dois adversários e bateu cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram ligadas para o duelo. E logo aos 25 segundos de jogo, o Nacional teve a bola da partida. Osvaldir foi a linha de fundo e cruzou, Nonato dominou e no momento da finalização dividiu com o goleiro Tiago Rocha, que salvou o Genus. Aos nove minutos, Nonato chegou a marcar, mas o árbitro assinalou o impedimento.
Aos poucos, o Genus passou a imprimir um ritmo forte dentro do jogo. Aos 13 minutos, Tcharlles bate cruzado, o goleiro Tom espalma e a zaga afasta o perigo. No minuto seguinte foi a vez do atacante Souza finalizar, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.
O jogo fica aberto e com oportunidades para ambos os lados. Aos 17’, Charles faz jogada individual pela esquerda, corta para o meio de campo e bate cruzado, mas a bola vai para fora. Três minutos depois, o Genus chega com o meia Alex, que recebe livre dentro da área e bate fraco, dando chance de recuperação ao goleiro Tom.
Aos 35’, o técnico Guido Quêtto promove uma substituição. O treinador saca Souza e coloca Pemaza. E três minutos depois, Júlio César desce pela esquerda entra na área e bate cruzado, Pemaza chega antes do zagueiro do Naça e toca para o fundo das redes, abrindo o placar para o Genus.
E por pouco o Genus não marcou o segundo gol. Aos 42 minutos, Pemaza sai frente a frente com o goleiro, dribla, mas no momento da finalização o goleiro do Nacional se recupera no lance e faz grande defesa.
Ficha Técnica
Genus 1 x 0 Nacional
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP);
Assistentes: Edilson Soares Falcão (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO); 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos (RO);
Gol: Pemaza aos 38’ do 2º;
Cartões amarelos: Luiz Alves e Pemaza (Genus); Alex Cazumba e Carlinhos (Nacional);
Genus
Tiago Rocha; Luiz Alves, Vitão (Dodô) e Juninho; Jean (Willian), Fernandinho, Alex e Júlio César; Wellington, Souza (Pemaza) e Tcharlles. Técnico: Guido Quêtto (interino).
Nacional
Tom; Osvaldir, Tiago Bernardi, Roberto Dias e Alex Cazumba; Carlinhos, Tiago Ulisses, Charles (Jones) e Esquerdinha; Nonato (Tiago Verçosa) e Malaquias (Raílson). Técnico: Vágner Benazzi.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!