Vídeos no WhatsApp são armas para Corinthians na Libertadores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O técnico Tite tem sido obrigado a queimar etapas para entrosar o quanto antes o time do Corinthians, que perdeu seis titulares para esta temporada. E para acelerar esse processo, o treinador utiliza até as redes sociais para passar orientações ao elenco às vésperas de jogos.
Antes do duelo desta quarta (9) pela Libertadores, contra o Cerro Porteño, os jogadores receberam pelo WhatsApp vídeos com detalhes sobre os pontos fortes e fracos do time paraguaio, conta o meia Giovanni Augusto."Quando a gente vai enfrentar qualquer equipe, recebemos vários vídeos para analisar individualmente alguns jogadores e as principais características do time adversário", diz o meia, que voltará a ser titular esta noite, às 19h30 (de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, Paraguai —foi poupado no clássico contra o Santos no domingo (6).
Também foram poupados e voltam ao time o zagueiro Felipe, o lateral Uendel e os meias Guilherme e Rodriguinho. O único desfalque é o volante Elias, contundido.E as orientações de Tite via WhatsApp não são apenas na preparação para as partidas."No dia seguinte aos nossos jogos, recebemos outro vídeo com os lances que tivemos de destaque na partida. Isso ajuda bastante a mentalizar as dificuldades que podemos ter nos próximos jogos", acrescenta o meia.
INSPIRAÇÃO INGLESA
Além das informações recebidas pelo aplicativo de mensagens, Giovanni Augusto também fica antenado diariamente nos destaques do futebol europeu, de onde tira referências. O Leicester, surpresa que lidera o Campeonato Inglês, tem chamado a atenção do corintiano."Eles têm uma forma muito compacta de jogar e é possível ver perfeitamente o jeito como o time se comporta quando se move de um lado para outro em campo. Todo mundo ataca, todo mundo defende, é uma equipe que está enchendo os olhos. A gente consegue tirar bom proveito ao acompanhar esse time", analisa o jogador.
NOS PASSOS DE RENATO
Giovanni Augusto tem objetivos claros. Com a camisa do Corinthians, o jogador de 26 anos quer repetir os passos do ex-corintiano Renato Augusto e chegar à seleção brasileira. E o meia conta com Tite como principal aliado para alcançar isso."Fico feliz de hoje poder ter um grande treinador ao meu lado, porque é um cara que se dedica bastante, estuda muito o futebol e passa coisas muito boas para nós", elogia. "A gente consegue ver que tem como tirar mais ainda de cada jogador", finaliza.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!