Comitê Paralímpico Brasileiro pré-seleciona projeto de Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um projeto de esporte paralímpico da ONG Rondônia Clube Paralímpico (RCP), que é realizado na Cidade de Porto Velho/RO, através de escolinhas de iniciação esportivas para a pessoa com deficiência nas modalidades de Atletismo, Bocha e Natação. Teve sua pré-aprovação para a etapa final do edital de seleção de projeto esportivo que selecionará 20 Projetos que terá apoio para suas despesas de manutenção e realização do projeto que será mantido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
A finalidade do projeto é de apoiar e manter os clubes que formam e desenvolvem de maneira consistente aos atletas que chegam ao alto rendimento paralímpico do Brasil, proporcionando que os recursos cheguem à base da estrutura esportiva paralímpica, que são os clubes, o Projeto Formador Paralímpico consiste em trabalhar integração por meio de recursos humanos e atletas, por meio de competição, treinamento e capacitação. 20 clubes serão contlemplados podendo receber o equivalente a R$100.000,00 (cem mil por ano).
Os Clubes para participarem do processo de seleção do Edital do Projeto Formador Paralímpico deveriam que ter atletas: No ranking nacional, ranking Internacional, ter histórico de formação de atletas, ter um histórico de participação de competições importante e ter profissionais vinculados que irão atender atletas vinculados no projeto.
“O conselho de pais e mães do Rondônia Clube Paralímpico (RCP) lembram que sempre buscaram apoio junto aos Gestores do Município e do Estado para o apoio desse projeto e sempre encontram resistência por um grupo de pessoas que não querem apoiar iniciativas como a desse projeto vencedor, diante disso eles buscam apoio de forma democrática que é participando de edital de seleção de projetos. Um grupo de profissionais e atletas estão migrando para outros estados, para competirem por outra entidade, porque não contam com o apoio dos gestores de esporte. Finalizou Emiliana Condori que é uma das integrantes do Conselho”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!