Paratleta do Estado compete no Oceano Pacífico e garante medalha de ouro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após percorrer 1.600 metros com o tempo de 33 minutos no Oceano Pacífico, com temperatura a 4 graus positivos, em San Diego, nos Estados Unidos, o paratleta Rogério Lima conquistou junto com mais seis brasileiros a medalha de ouro na competição Triatlhon Challenge (Desafio de Triatlhon) realizada no dia 18 de outubro pelas Ong’s internacionais CAF e Possabilit. O evento contou com a participação de mais de 500 atletas de várias nacionalidades e foi um dos mais importantes da carreira do rondoniense que competiu na categoria para cadeirantes (PT 1). “Foi a primeira vez que nadei no oceano pacífico e confesso que me deu medo, já que o mar é muito agitado e havia o risco de tubarões no local. Mas graças a Deus consegui completar com êxito a prova e trouxe o ouro”, disse orgulhoso.
Os desafios de Rogério são muitos para se manter no esporte. A competição no litoral americano foi também para intermediar através das Ong’s organizadoras do evento a aquisição de uma cadeira com mais eficiência para corridas, pois a que corre atualmente pesa o dobro (24 kg) das que os grandes atletas utilizam. “Meus adversários correm com cadeiras com material de alumínio ou fibra carbono que pesam em torno de 8 a 11 kg. A cadeira que tenho pesa o dobro, porém com muito esforço consigo resultados bons, mas com certeza com uma cadeira mais leve meus rendimentos serão bem melhores. Há uma possibilidade muito grande de eles doarem 50% do valor do equipamento”, explica. Ele compete também nas categorias: atletismo -T 53 e paraciclismo- H4.
O equipamento chama-se Hand Bike e custa de $ 5.395 dólares (cerca de 20 mil reais). Os outros 50% Rogério pretende arrecadar através de uma campanha que lançará ainda este mês.
A próxima competição em que irá participar e a última etapa Nacional de Atletismo em São Paulo de 06 08 de novembro. E para encerrar o ano, o paratleta pretende correr na São Silvestre no dia 31 de dezembro, porém sua meta principal é conseguir uma vaga nos Paraolimpíadas 2016 que será realizada no Brasil. “Meu foco é a paraolimpíadas no ano que vem. Estou treinando muito para isso graças ao apoio de meus patrocinadores, família e amigos”, finalizou.
O paratleta tem patrocínio da Eletrobras Eletronorte, Rondobikes, Equador Petróleo, Candiru Esportes, Total Implante, Tribo do Mato e Céu Azul.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!