Caso Genus - TJD-RO dá vitória ao Rondoniense

Caso Genus - TJD-RO dá vitória ao Rondoniense

Caso Genus - TJD-RO dá vitória ao Rondoniense

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Rondoniense conquistou nesta quinta-feira sua classificação à semifinal do Campeonato Rondoniense Sub-20. O Tucunaré da capital foi


declarado vencedor no duelo diante do Genus por 1 a 0 pelo TJD-RO (Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia). A audiência foi realizada no auditório da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia). A informação foi confirmada pelo Blog Umas & Outras, do jornalista Luís Carlos Pereira.

No último dia 15 de agosto, o árbitro Arnildo Lino dos Santos foi obrigado a encerrar o jogo aos 22 minutos do segundo tempo por insuficiência de jogadores do Genus em campo, após três expulsões (Danilo, Diego e Roger) e duas contusões (Ceará e Geílson), apresentando o processo 31/TJD/2015. A partida foi disputada no estádio Aluízio Ferreira.

Com isso, o tribunal julgou o Genus de acordo com o Artigo 26 do RGC (Regulamento Geral das Competições) da FFER, que diz: “Nenhuma partida das competições poderá ser disputada com menos de 07 (sete) atletas, por quaisquer dos clubes participantes. § 1º - Na hipótese de não cumprimento do previsto neste artigo, o Árbitro aguardará 20 (vinte) minutos após a hora marcada para o inicio da partida, findo os quais o clube regularmente presente será declarado vencedor pelo escore de 1x0 (um a zero)”.

Com o resultado, o Rondoniense chegou aos dez pontos e garantiu antecipadamente sua classificação à semifinal do Sub-20. No próximo sábado, o Tucunaré enfrenta o Real Ariquemes, no estádio Aluízio Ferreira.

Expulsões

Os atletas (Danilo, Diego e Roger, do Genus, e Pirulito, do Rondoniense) que foram expulsos na partida do último dia 15 de agosto pegaram um jogo cada e podem entrar em campo na última rodada do Campeonato Rondoniense Sub-20.

Punição

O massagista Osisvaldo de Jesus, o Babinha, também foi punido incurso no Artigo 243-A, por ter atuado de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente. O profissional foi multado em R$ 5 mil e suspenso por 12 jogos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS